Conheça o chá feito da casca do cacau

Negócios

E se existisse uma opção de bebida quente que combinasse os aromas e os benefícios à saúde de café, chocolate e chá? Aparentemente, não será preciso imaginar. Os sommeliers pelo mundo já indicam o chá de cacau como a resposta para essa pergunta.

cha-casca-cacau

O chá de cacau já fez sucesso anos atrás, em um blend que combinava os nibs (sementes torradas, descascadas e quebradas) com especiarias em infusão feita com leite ou água. A nova receita envolve as cascas do fruto – que são desperdiçadas na produção do chocolate.

É da infusão das cascas de cacau torradas que nasceu essa nova proposta de chá. Algumas empresas – como as americanas MiCacao e Undone Chocolate – já apostam na ideia de uma bebida diferente e sustentável, já que permite a utilização completa do fruto.

Assim como a Camellia sinensis e o fruto do café, o cacau é fonte de antioxidantes, que ajudam na prevenção de doenças ao eliminar os radicais livres do organismo. As semelhanças com as bebidas que já conhecemos são muitas, mas e o sabor? Estamos curiosíssimos para provar essa novidade!

Por: Marina Oliveira

Escrito por Mexido de Ideias em Negócios