Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Nectarina com Frisco

A mistura de ameixa e pêssego já se tornou bastante comum no Brasil. Como essas frutas são sazonais, são produzidas em diferentes países para saciar os consumidores brasileiros.

A mistura de ameixa e pêssego já se tornou bastante comum no Brasil. Como essas frutas são sazonais, eles são produzidas em diferentes países para saciar os consumidores brasileiros. Durante os meses de junho/julho e outubro/novembro elas vêm da Espanha e Itália. Quando a produção acaba, temos frutas argentinas e no final do ano, temos uma safra nacional colhida no sul do Brasil.

Mais ácidas que o pêssego, a nectarina herda a acidez e a pele lisinha da ameixa vermelha, que é praticamente sua “mãe”. No entanto, o perfume do “papai pêssego” é insuperável. O sabor é um pouco desconcertante pra quem está esperando algo parecido com a ameixa ou se encanta com o perfume e acha que vai degustar um pêssego depilado. Enfim, é um blend (mistura) intrigante. Talvez, por isso mesmo, se preste tão bem a um novo passo: a calda. O Frisco acentua o sabor ácido, que se estabiliza com a calda. A cor é eletrizante! O mix de ricota e coalhada equilibra cor e o sabor.

Ingredientes

• 6 nectarinas cortadas ao meio
• ½ pacote de Frisco de morango
• 1 ou 2 xícaras de açúcar para calda
• 4 xicaras de água
• 6 grãos de cardamomo cortados
• 200 gr de ricota
• 3 colheres (sopa) de yogurte ou coalhada

Modo de Preparo

Misture o açúcar com a água numa panela e deixe em fogo baixo. Depois adicione as nectarinas.

Em seguida, acrescente o cardamomo e misture.

Por último, coloque o Frisco e deixe cozinhar em fogo baixo até a calda engrossar. Acompanhamento: Misture a ricota e a coalhada e sirva com o doce.

Dica:
1 - Coloque quantidades alternativas de açúcar na receita, pois algumas pessoas preferem sobremesa menos doce.

2 - Para tirar o caroço da nectarina, dê uma girada entre as partes cortadas da fruta. Se ele não sair naturalmente, mantenha o caroço e retire depois de cozido. Ele sai facilmente.

Receitas

Molho agridoce de ameixas com chá

Molho_agridoce_de_ameixa_com_cha_de_erva
Bebidas

Shake de aveia e ameixa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *