Oferecido por

Conheça a cafeteira portátil e que não utiliza energia elétrica

Veja como funciona a cafeteira que não utiliza energia elétrica, filtro de papel ou cápsulas no preparo do café.

Os métodos de preparo de café existentes são diversos, mas os lançamentos não param de surgir.

aram

Entre eles, está a Cafeteira Aram, um produto que prepara a bebida sem energia elétrica, filtro de papel ou cápsulas – usa apenas o pó do café e a água quente. O modelo começou a ser idealizado em 2011 por Maycon Aram, com o apoio de Juca Esmanhoto, sócio e barista do Rause Café + Vinho, no Paraná.

O preparo do café no equipamento é muito simples: basta colocar o pó no compartimento disponível, a quantidade de água indicada, e utilizar a manivela para passar o café. Além da escolha da moagem do grão utilizado, a velocidade do movimento e a pressão na manivela também influenciam o sabor do café.

A praticidade do produto é um de seus principais benefícios, já que é possível adquirir a versão portátil e leva-la para onde quiser, ou então a versão que acompanha uma base de aço, ideal para o preparo do café em casa.

Outro fator de destaque é o processo de produção da cafeteira, que valoriza os pequenos produtores locais de Curitiba e busca uma baixa produção de lixo na fabricação e utilização do produto.

No momento, a Cafeteira Aram está em processo de financiamento coletivo. Se você quiser ajudar no lançamento e garantir a sua unidade, conheça aqui mais detalhes do projeto.

Por: Monalisa Briganti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *