Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

As melhores canções sobre café

Que tal um rock 'n roll, um clássico blues ou um pop dos anos 1980 na hora do café? Veja as melhores canções sobre café

Os artistas adoram homenageá-lo em forma de fotografia, livros e filmes. Não poderia ser diferente com a música: do rock ao reggae, passando pelo pop e blues, diversos compositores escreveram canções em nome do café. Por este motivo, resolvemos reunir algumas das melhores sobre o tema para você ouvir ao lado de uma xícara quente. Não se preocupem com o estilo: tem para todos os gostos!

Mississippi John Hurt – Coffee Blues: “Ele é bom até a última gota, assim como diz em sua embalagem” é um dos versos que recheia este delicioso blues lançado na década de 1890. O verso Lovin’ Sponfull (colherada cheia de amor, em tradução livre) até inspirou a banda de mesmo nome, criada nos anos 1960, tamanha a influência da canção de Mississipi.

Squeeze – Black Coffee in Bed: A música foi lançada em 1982 pela banda Squeeze (que tinha Elvis Costello e Paul Young como integrantes principais) e narrava a história de um relacionamento que chegou ao fim, mas ainda deixa saudades por meio do café. O verso “Há uma mancha em meu caderno onde a sua xícara de café estava” é prova disso.

Blur – Coffee and TV: Nesta aqui, o café tem um significado mais profundo. A banda Blur, formada em 1989, utiliza o grão para falar sobre superação e a importância da bebida nas horas em que você precisa colocar a cabeça no lugar.

Everlast – Black Coffee: Para terminar nossa seleção, nada melhor do que uma canção que fala sobre o amor entre duas pessoas e que utiliza analogias com o café para mostrar com a relação fluía bem. Um som calmo, emocionante e, claro, cafeinado.

Agora é só dar play nas músicas que mais gostar e ouvir quantas vezes quiser ao lado de seu café quentinho. Porque nada melhor do que a combinação entre a bebida e um som de qualidade…

Por: Lucas Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *