Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Bate papo de “gulosos”

Encontro na Livraria Cultura trouxe relatos de experiências gastronômicas e projetos em clima de bate papo entre amigos.


*esquerda para direita Camila Perlingeiro, Luciana Mastrorosa, Chris Campos, Tatiana Damberg e Alex Herzog.

Foi em um clima de descontração que a palestra Cultura Gastronômica começou na tarde de ontem, na livraria Cultura. O público estava bem tímido, pois o evento estava marcado para às 16 horas de uma quinta-feira. Azar para meus grandes amigos gourmands que adorariam ir, sorte para mim que me senti um pouco VIP em estar lá e presenciar a palestra que mais parecia um encontro de amigos. Só faltou o cafezinho e um pão de queijo para acompanhar.

Com mediação bem divertida da editora Camila Perlingeiro, os quatro palestrantes contaram sobre suas experiências gastronômicas e projetos. Tudo relacionado à comida, claro! O escritor e chef, Alex Herzog, falou de seu recém lançado livro Bistrôs de Buenos Aires: um guia de lugares bons e baratos da cidade com roteiros alternativos. “Minha intenção foi mostrar que não se come apenas carne e batata na Argentina. É possível comer bem com cardápios variados”, conta. Ele ainda deu uma dica prática para quem pretende visitar a capital portenha: sempre prefira pegar táxi com placas que começam com as letras H e I, pois são mais novos. Também procure pegar aqueles que apresentam a sinalização em cima carro.

Falando em táxi, a gastronôma e redatora do blog Mixirica Tatiana Damberg, contou a importância que um taxista local teve na produção de seu livro A Peleja do Alecrim com o Coentro e Outros Causos Culinários – Receitas de Cordel. “Foi ele quem me deu dicas preciosas sobre os lugares, restaurantes escondidos e até revelou alguns segredinhos de receitas nordestinas tradicionais”, explica.

A jornalista e criadora do site Casa da Chris, Chris Campos, falou sobre seu talento para bolos e sobre seu livro Almanaque das Festas Instantâneas. Um guia prático sobre como organizar festas para todos os públicos e temas. Se você se desespera ao pensar em receber pessoas em casa, esta será sua bíblia!

Em busca de histórias de café, tive o privilégio de encontrar pessoalmente a jornalista especializada em gastronomia e culinária, Luciana Mastrorosa. Seu livro Pingado e pão na chapa – histórias e receitas de café da manhã traz histórias deliciosas sobre como o desjejum é feito em diferentes lugares, culturas e ocasiões. Além disso, ela dá dicas de como montar um brunch para a família e amigos. Leitura obrigatória dos coffee lovers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *