Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café, leite e chá viram tinta na mão de artista

Café, leite e chá são muito mais que bebida na mão da artista francesa Vivi Mac. Conheça seu incrível trabalho com retratos de famosos.

Tela, pincel e muita comida: essas são os três itens que a artista francesa Vivi Mac utiliza para fazer seus quadros. Ela é conhecida por suas obras que usam café, leite, chá e outros tipos de alimento em diversas superfícies. O resultado são retratos realistas de famosos como Mike Tyson, Michael Jackson, Bruce Lee, Mahatma Gandhi e outros.

Segundo o site My Modern Met, Vivi começou sua arte depois de muito tempo aprimorando suas habilidades no desenho convencional. Quando conheceu o universo da pintura com comida, resolveu tentar: assim nasceu a “Art Ephemere” (Arte Efêmera), que utiliza os alimentos como ponto de partida para reflexões artísticas dos ingredientes e sua “natureza temporária”.

A técnica da artista faz toda a diferença, já que os materiais que utiliza não passam de pincéis, canudos e, claro, a bebida desejada. O curioso é que Vivi não possui nenhum curso formal: tudo o que aprendeu foi de forma autodidata, assistindo vídeos e tutoriais online.

A escolha da personalidade que vai protagonizar a tela deriva do nome de cada um: Bruce Lee, por exemplo, foi pintado em leite por causa do trocadilho “Bruce Lait” (lait significa leite, em francês), e Charles Chaplin virou Chapelure quando pintado usando farinha de rosca.

Se interessou pela arte de Vivi Mac? Basta acessar a página no Facebook da artista e ter acesso a todas as obras usando os mais variados materiais, desde cafés e chocolates até chás e leites. É de encher os olhos e o estômago ao mesmo tempo.

Veja abaixo um vídeo mostrando, passo a passo, como os quadros de Vivi ficam prontos:

Por: Lucas Tavares

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *