Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Don’t Panic: Tome um café na Campus Party Brasil

Os fãs da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias adoraram encontrar a Cafeteria no Fim do Universo na Campus Party Brasil

Além de atrair os apaixonados por uma xícara quentinha, o título acima também chama a atenção dos fãs da série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, escrita por Douglas Adams e uma das trilogias prediletas do universo geek. E foi com esse cartão de boas-vindas que os participantes da edição de 2015 da Campus Party Brasil foram recepcionados ao buscarem um café para uma semana de palestras, workshops e atividades ligadas ao mundo da tecnologia.

Don’t Panic: Tome um café na Campus Party Brasil

“Eu tenho uma hora predileta para tomar café. Entre 0h e 23h59, todos os dias. Café é energia, é ATP”, brinca o programador web Vanderlei Oliveira, que enfrentou uma viagem de 24h de ônibus de Vitória da Conquista (BA) até a Campus Party Brasil 2015. Com camiseta do Lanterna Verde e caneca Star Wars na mão, ele contou que leu os cinco exemplares da série que inspirou a cafeteria de uma vez só. “O primeiro livro é aquele que te prende mais na história. E foi ele que me iniciou na literatura, tanto que depois que terminei li outras trilogias”, conta, destacando que faz aniversário no mesmo dia que Douglas Adams, 11 de março.

Já a estudante de enfermagem Tamara Reis viajou de Rio das Ostras (RJ) para participar da CPBR8. E, ao chegar aqui, se sentiu em casa ao encontrar A Cafeteria no Fim do Universo, presente do Café 3 Corações aos campuseiros. Ela é uma das fãs de Douglas Adams que adorou encontrar esse espaço especial na arena.

O amor pelos livros é tanto que ela até tatuou Don’t Panic no braço. “Apesar de estudar um curso da área da saúde, sou muito ligada com tecnologia. Tanto que um dos meus interesses aqui é aprender como juntar as duas coisas”, conta. A própria tatuagem já tem uma ligação entre a enfermagem e o universo geek. “Queria desenhar algo que gostasse, mas que também pudesse ter alguma conexão com a profissão que escolhi. Então cheguei ao Don’t Panic, para que meus pacientes não entrassem em pânico”, brinca. Como a faculdade é integral, o café é um grande aliado para se manter disposta ao longo do dia. “Gosto dele coado, simples, mas também adoro um cappuccino com canela”.

Tamara Reis

Café e campuseiros das galáxias

Quem também adorou A Cafeteria no Fim do Universo foi o servidor público Leonardo Ramos, que veio de Manaus (AM) para ser um campuseiro na CPBR8. “Café é tudo. Aliás, só falo sobre café nas minhas redes sociais. Não existe melhor hora para tomá-lo: Pode ser no trabalho, ao acordar e até antes de dormir!”, diz. Sobre o O Guia do Mochileiro das Galáxias, ele também é só amor. “É uma obra que mistura humor, ficção científica e filosofia. Ou seja, tudo o que um geek adora. E é por isso que curtimos tanto quando alguém faz uma referência aos livros”.

Se você está ou vai passar pela Campus Party Brasil e é fã dos livros de Douglas Adams, já sabe. Não deixe de fazer uma visita e tomar uma xícara de café na Cafeteria no Fim do Universo!

Por: Marina Oliveira

Fotos: Tati Seoane

Cultura

Aniversário de dez anos da Campus Party, com café

Cultura

Da Terra à Lua e ao Fim do Universo na CPBR8

Da Terra à Lua e ao Fim do Universo na CPBR8
Cultura

PC Siqueira: Um encontro cafeinado na #CPBR8

PC Siqueira: Um encontro cafeinado na #CPBR8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *