Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Livro: Viagem ao mundo do chá

Sabia que o chá já teve o nome de "ouro líquido" e que desencadeou guerras? O livro Viagem ao mundo do chá explorar este e outros detalhes

Sabia que, depois da pimenta, o chá foi a segunda especiaria mais desejada e comercializada pelos viajantes do Ocidente? É desta e de muitas outras curiosidades que o livro Viagem ao mundo do chá trata em suas 272 páginas. De autoria da chef Ina Gracindo e publicado pela editora Casa da Palavra, a obra também explora pontos interessantes, como o apelido “ouro líquido” e as guerras desencadeadas em nome da bebida.

Assim como nós fizemos aqui, Ina vai ao ponto de origem dos chás: templos e comunidades budistas e taoístas. Ela entende o ritual e a importância das ervas para a alimentação e até para a medicina local. Após passar pela China, a autora também foi ao Japão e à Inglaterra, os outros dois países que deram nome à especiaria.

Em terras inglesas, a chef descobre que haviam cofres feitos somente para guardar o chá, tamanho o seu valor. A planta mudou hábitos e comportamentos dentro e fora de casa. Lá, também se iniciou o ritual de colocar açúcar ou leite ao chá, o que deixaria os chineses mais recatados um pouco desconfortáveis.

Assim como O Livro do Chá, a obra Viagem ao mundo do chá é de grande valor para quem gosta da bebida. Se você quer levar o livro para casa, basta acessar este link e comprá-lo por R$ 39,90.

Por: Lucas Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *