Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Mesa de café vira game

É game ou mesa? Os dois! Veja como funciona a mesa de café que vem com o jogo Super Pong.

Coloque a caneca de lado, é hora de jogar! Para alegrar a vida dos aficionados por videogames, o site Bradsprojects criou a Super Pong Table. A engenhoca uniu o útil ao agradável quando misturou uma mesinha para tomar café a uma plataforma de jogos para até quatro pessoas. Legal, né?

A mesa traz o nostálgico game Pong, lançado na década de 1970. Seu funcionamento é idêntico ao do jogo. Botões giratórios são usados para movimentar uma barra. Cada jogador tem que usá-la para evitar que pequenas bolas ultrapassem suas linhas. Parece simples, mas é uma odisseia virtual!

Cada rebatida na bolinha acumula um ponto ao jogador. Deixá-la passar da barra faz com que você perca um ponto. Quem for o primeiro a acumular 20 pontos é o grande vencedor! Perfeito para a hora do café da tarde. Se ficou curioso e quer ver a Pong Table em ação, basta dar play no vídeo abaixo. Ele traz a primeira versão do “mesa game”.

Mas, como isso tudo funciona? O que dá vida ao game é o microprocessador de 8 bits embutido à mesa. Ele faz com que as 900 luzes LED posicionadas na superfície funcionem de modo simultâneo. Para dar energia a isso tudo, apenas quatro pilhas AA garantem força necessária para quatro meses de jogatina diária.
Mas, se suas mãos se cansarem de jogar, não se desespere! O game pode ser pausado e figuras personalizáveis aparecem na mesa enquanto você degusta seu café.
Agora, a hora de tomar seu cafezinho ficará mais divertida. Ainda mais se você tiver a versão atualizada do game de mesa.

Sobre o jogo: O game Pong foi criado por Nolan Bushnell e Ted Dabney em 1972, se tornando o primeiro jogo lucrativo da história. Após a instalação do primeiro console em um bar dos EUA, seus criadores viram o potencial, fundando assim a Atari.

Basicamente, dois jogadores competem entre si usando duas barras, uma de cada lado da tela. O objetivo é rebater a esfera, impedindo que ela ultrapasse sua barra e tentando marcar na área do oponente. Como o nome já diz, algo parecido com um ping-pong virtual.

Até hoje, é clamado por ser um dos primeiros games a entrar nos corações dos jogadores. Clássico virtual, Pong é até hoje um símbolo para os amantes da cultura dos videogames.

Por: Lucas Tavares

Cultura

Café, caneca e games

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *