Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Mundo cafeeiro do século XX – exposição

Museu do café traz exposição sobre o café no século XX.

Você está preparado para entrar no túnel do tempo e visitar uma época em que a produção de café era assunto nas altas rodas da sociedade brasileira? Um roteiro para toda a família, a exposição do Museu do Café oferecerá diversas atividades para ilustrar seu poder na década de 20. Documentos históricos, registros em áudio e vídeo e uma linha do tempo com mais de 12 metros de comprimento são algumas das atrações. Haverá também uma reprodução cênica de uma cafeteria dos anos 1920 para ilustrar o cotidiano da época. É como entrar em uma máquina do tempo e tomar um café na época de Noel Rosa e Monteiro Lobato.

Mesmo com um nome que pode assustar – “A defesa do café faz história. Café: economia e política – as intervenções governamentais na economia cafeeira, 1905 – 1990” – a exposição promete atividades educativas para todo o público. Com inauguração marcada para o dia 21/10/2010 (próxima quinta-feira), o Museu do Café pretende apresentar as principais políticas de valorização do produto nacional e as discussões sobre o conceito de “defesa do café” durante o século XX. Vale para quem é entendido no assunto, mas também para leigos e amantes do café. Para reunir tantas peças importantes e interessantes, os organizadores do evento contaram com o acervo do Museu da Imagem e do Som, Arquivo Nacional e Biblioteca Nacional – todos no Rio de Janeiro -, documentos do Arquivo Público de São Paulo, da Biblioteca Nacional do Japão, além de peças e materiais bibliográficos do Museu do Café.

Eu já garanti minha presença e não perco este evento por nada! Alguém me acompanha?

Serviço:
Abertura da exposição “A defesa do café faz história. Café: economia e política – as intervenções governamentais na economia cafeeira, 1905 – 1990”
Data de inauguração: 21/10 (quinta-feira)
Horário: 18h
Preço: Grátis
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico, Santos/SP
**Exposição vai até janeiro de 2011 (data indefinida)

Museu do Café
Funcionamento: Segunda a sábado das 9h às 17h, domingos entre 10h às 17h. Bilheteria até 16h15.
Ingressos: R$5. Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.
Informações: (13) 3213-1750 – museudocafe@museudocafe.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *