Categorias: Mercado

Qual é o tipo de café que mais cresce no Brasil?

Sua xícara de café quentinha em questão de segundos. É por conta dessa praticidade que o mercado da bebida em cápsulas (também conhecida como dose única ou monodose) é o que mais cresce no Brasil. Segundo dados da Consultoria Euromonitor, esse seguimento aumentou oito vezes em apenas quatro anos! Em 2012, faturou em torno de R$ 206,4 milhões. E a boa notícia é que as previsões para o futuro são ainda melhores.

Estimativas apontam que o café em cápsulas ainda deve crescer 18% ao ano, até 2017. Colocando os números de lado, a mudança é mesmo notável: até as grandes cafeterias estão se rendendo ao mercado, por conta da grande procura do consumidor e da agilidade do serviço.

Hoje, as opções são muitas. Uma delas é o lançamento da 3 Corações, a TRES. Além dos clássicos filtrados e espressos, a máquina multibebidas também produz cappuccinos, chocolate quente e chás, tudo em um só equipamento. Ao todo, são seis categorias de bebidas e vários sabores para o consumidor escolher o que mais combina com cada momento.

Com tanta variedade, os cafés em cápsulas tendem a alcançar muitos consumidores, com preços cada vez mais convidativos. E, você? Já experimentou? Deixe sua opinião nos comentários.

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024