Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Qual é o tipo de café que mais cresce no Brasil?

A praticidade do café em cápsulas (monodose ou dose única) conquista cada vez mais o brasileiro. Conheça sobre essa variedade da bebida

Sua xícara de café quentinha em questão de segundos. É por conta dessa praticidade que o mercado da bebida em cápsulas (também conhecida como dose única ou monodose) é o que mais cresce no Brasil. Segundo dados da Consultoria Euromonitor, esse seguimento aumentou oito vezes em apenas quatro anos! Em 2012, faturou em torno de R$ 206,4 milhões. E a boa notícia é que as previsões para o futuro são ainda melhores.

Estimativas apontam que o café em cápsulas ainda deve crescer 18% ao ano, até 2017. Colocando os números de lado, a mudança é mesmo notável: até as grandes cafeterias estão se rendendo ao mercado, por conta da grande procura do consumidor e da agilidade do serviço.

Hoje, as opções são muitas. Uma delas é o lançamento da 3 Corações, a TRES. Além dos clássicos filtrados e espressos, a máquina multibebidas também produz cappuccinos, chocolate quente e chás, tudo em um só equipamento. Ao todo, são seis categorias de bebidas e vários sabores para o consumidor escolher o que mais combina com cada momento.

Com tanta variedade, os cafés em cápsulas tendem a alcançar muitos consumidores, com preços cada vez mais convidativos. E, você? Já experimentou? Deixe sua opinião nos comentários.

Por: Lucas Tavares

Destaque

Como Fazer Pudim de Café

Destaque

Bolo Formigueiro de Fubá com Calda de Café

Mercado

TRES recebe selo Rainforest Alliance Certified

2 respostas para “Qual é o tipo de café que mais cresce no Brasil?”

  1. insaneglee disse:

    design interessante e moderno. muito bonito.

  2. marlene disse:

    experimentei e simplesmente maravilhoso.

    pena que as capsulas sao muito caras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *