Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café, banho quente e smartphone são necessidades básicas para os ingleses

Os itens foram indispensáveis para grandes parcelas dos entrevistados. Veja os dados completos.

O que você considera essencial para uma vida boa e confortável? Se perguntássemos aos ingleses, a resposta seria: Café, banhos quentes e smartphones. Estas novas “necessidades básicas” da população foram descobertas em uma pesquisa realizada pela empresa Traidcraft e foram usadas para comparar diferentes países e contextos sociais no mundo.

Segundo a pesquisa, cerca de 30% dos entrevistados disseram que uma dose quente e deliciosa de café pela manhã é indispensável para uma vida com qualidade. Já metade dos entrevistados disse que um banho quente também é um item para lá de essencial.

Confessamos que estes dois desejos são mais do que justos – afinal, quem não é apaixonado por doses quentes de café e de bons banhos? Mas a terceira opção é um tanto curiosa: 60% dos participantes da pesquisa consideram seus smartphones ou o acesso a internet itens essenciais para uma boa vida.

De celulares, não entendemos muito. Agora, podemos garantir: O café é uma necessidade básica – pelo menos para a equipe do Mexido de Ideias. E para você, quais são os três itens essenciais para uma boa qualidade de vida?

Por: Lucas Tavares

5 respostas para “Café, banho quente e smartphone são necessidades básicas para os ingleses”

  1. insaneglee disse:

    será que a outra metade dispensa o banho quente diário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *