Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Do outro lado do mundo

O museu da xícara traz a história de Célio Assis Rocha, um colecionador de xícaras.

O artista plástico Célio Assis Rocha, que consome cerca de doze cafezinhos por dia, é o típico “louco” por xícaras. Com uma coleção de aproximadamente 500 peças, ele já reuniu exemplares de diversos países em sua sala de estar: Brasil, Japão, Inglaterra, Portugal e muitos outros. Seu interesse nasceu quando foi presenteado com xícara antiga. “Achei o desenho e detalhes dela bonito. Comecei a pesquisar, freqüentar antiquários e a comprar. Tornou-se realmente uma paixão!”, conta.

Dentre sua “família de xícaras”, existe aquela que Célio faz questão de apresentar aqui em nosso museu. A pergunta é: o que torna esta xícara vinda do Japão e comprada em um antiquário tão especial? Célio responde: os detalhes. “Ela tem filetes de ouro, os pires são vazados e sua espessura é tão fina que lembra casca de ovo. Tem também um detalhe super delicado nos pés e é da década de 50”, explica.

Envie sua caneca/xícara para contato@mexidodeideias.com.br. Será uma honra ter um pedacinho de sua história em nosso acervo.

5.091 respostas para “Do outro lado do mundo”

  1. mara rodrigues lopes disse:

    Gostaria de fazer contato com Celio de ASSIS Rocha ,como faço ,pois tenho coleção de xicaras antigas tambem ,meu nome , Mara regina Rodrigues Lopes ,

    Pelotas ,RS

    • Mexido de Ideias disse:

      Olá, Mara.
      Como vai?

      Gostaria de contar sua história para o Mexido?
      Adoraríamos contar com a sua participação.
      O que acha?

      Abraços e obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *