Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Genmaicha, o chá de pipoca japonês

A aparência, o aroma e o gosto dão dicas deste não tão comum ingrediente. Nós aprovamos.

Ao olharmos para este chá pela primeira vez, conseguimos identificar dois itens: as folhas de chá verde e o milho. Isso porque o Genmaicha é uma bebida japonesa conhecida como o “chá de pipoca” – além dos dois ingredientes que citamos acima, também conta com arroz integral. Assim, tanto na aparência quanto no sabor o resultado é bem parecido com nosso aperitivo favorito para filmes e jogos de futebol. Nós do Mexido de Ideias provamos e aprovamos!

Segundo uma das lendas sobre a bebida, um habitante da cidade de Kyoto, no Japão, teria derrubado um pouco de bolo de arroz (utilizado em decorações). Para não desperdiçar tudo, pegou pequenos pedaços e os misturou com o chá verde.

Outra história diz que no inicio da produção do Genmaicha ele era consumido apenas pelas classes mais pobres da sociedade japonesa – o papel do milho e do arroz era fazer peso e reduzir o preço do quilo do produto. Mas devido à excentricidade e, claro, ao aroma e sabor marcantes, a bebida se difundiu e é consumida mundialmente.

Durante o processo de infusão alguns dos milhos presentes na mistura podem estourar, se tornando pipoca. Daí o nome e a fama que o “chá de pipoca” possui mundo afora. Em alguns casos, o mix também conta com a presença do matcha (o chá verde japonês).

O processo de fabricação do Genmaicha não é tão complicado: O arroz é mergulhado na água por um tempo, e sofre o processo de vaporização. Depois, ele é seco com ar quente, torrado e resfriado. Após isto, ele é misturado ao chá verde e ao milho.

Você experimentaria este chá de pipoca? Nós adoramos. Se já provou a mistura, conte para a gente nos comentários!

Por: Lucas Tavares

5.091 respostas para “Genmaicha, o chá de pipoca japonês”

  1. Sarah Rappl disse:

    Lucas,

    Achei muito legal esse chá pipoca!
    Mas eu fiquei na dúvida de quando vc coloca a pipoca…. Tosca ela junto com o arroz, é isso?

    Grata desde já.

    • mexidodeideias disse:

      Oi Sarah,

      O milho e o arroz integral já estão misturados às folhas do chá verde antes da infusão. Com o calor da água quente, a bebida ganha o gosto de pipoca.

      Atenciosamente,
      Equipe Mexido de Ideias

  2. Ana disse:

    Acabei de provar e gostei! Tem aroma de pipoca e gostinho de pipoca tb!
    Interessante! Vale conferir!
    😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *