Provei essa delícia em João Pessoa em junho, no Restaurante Mangai. Fiquei doidinha para trazer a receita para o blog e experimentei com o Tempero Dona Clara sem cominho, que deu um sabor especial. Para quem não mora nas regiões onde ele é distribuído, substitua pela páprica e o curry.

A receita original que eu consegui com um funcionário é feita com “arroz da terra”, que é um integral mais miúdo e avermelhado. Não encontrei similar aqui em São Paulo. Por isso, usei o arbóreo para ficar mais semelhante ao risoto italiano. Mas, você pode fazer com o integral ou a da terra (a receita original) se estiver no Nordeste.

Atente para a quantidade de água, afinal cada arroz tem seu tempo de preparo. Experimente sempre enquanto cozinha. O queijo coalho dá o toque salgado, por isso é bom corrigir o sal no final do processo.

E, se por acaso, for a João Pessoa, Natal ou Brasília não deixe de conferir o Mangai. Ele é um grande restaurante por quilo, com mesas de madeira rústica e todas as especialidades da região. A cocada mole é magnífica! E o atendimento pra lá de simpático.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024