Receitas

As incríveis receitas de inverno do Mexido de Ideias

Apesar de o inverno ter começado no dia 21 de julho, só nas últimas semanas as cidades brasileiras passaram a enfrentar baixíssimas temperaturas. Independente de gostar do frio ou não, uma coisa é certa. A melhor forma de se aquecer é com uma refeição quentinha. Se tiver café então, melhor ainda!

Ficou com fome só de pensar?  Então, mãos na massa: Fizemos uma lista com as incríveis receitas de inverno do Mexido de Ideias. Escolha a sua favorita, ou experimente um pouco de cada uma. O que vale é curtir essa estação da melhor forma possível.

As sopas são a kryptonita do frio e uma espécie de paixão da nossa culinarista Stela Morato. Por isso, separamos duas para você se deliciar debaixo das cobertas. A primeira é esta sopa de cenoura, que é famosa no Mexido de Ideias e cai muito bem nessa época. Já a segunda opção leva nosso tão amado grão. Não deixem de experimentar a sopa de ervilha com croutons de café.

E que tal um café? Um não… Dois! O esquenta coração é um drink alcoólico que esquentava Stela nos frios de Massachusetts (EUA) e certamente vai te aquecer no inverno brasileiro. Além de ser delicioso, claro. Mas se você prefere algo mais suave, também temos o cappuccino crocante, que leva creme de avelã e tem opções com ou sem licor.

Quer companhia melhor para um café quente do que um bolo fresquinho? A nossa versão é o bolo com creme de café, que dá água na boca só de olhar. Além de ser um sucesso no blog, tem um aroma e sabor ótimos.

E então? Quais são suas eleitas? Aproveite nossas incríveis receitas e, claro, esta estação tão gostosa do ano. Bom inverno!

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024