Receitas

Cappuccino com ou sem canela?

Eis a questão. A inventividade brasileira acrescentou ao velho e tradicional cappuccino algumas alegorias. Citei a canela no título deste post, mas também encontramos facilmente a bebida com calda e raspas de chocolate, chantili e até caramelo. Se você insistir, poderá encontrar versões com licores e conhaque. Com tantos estilos como esses, dá para ver que esta receita tipicamente italiana conquistou corações de formas diferentes.

Não podemos deixar de citar também as receitas bem práticas e que salvam sua tarde no meio do expediente. Se seu escritório ou agência não tem uma copa equipada ou cozinha ampla, os cappuccinos semi prontos são a solução!

São tantas variações que às vezes não se fala muito da receita tradicional que foi inventada nos anos 1940 lá na Itália. Sua composição leva o casamento perfeito: café com leite (1/3 de espresso, 1/3 de leite vaporizado, 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml). Lembro que há um tempo havia comentado com a Tatu, do blog Mixirica, que prefiro mesmo a versão mais tradicional. Ela concordou comigo, mas acho que somos minoria. Muitas pessoas preferem os cappuccinos com aquele toque especial e diferente. Daí o surgimento das mais variadas versões que citei acima.

Enquanto lia artigos sobre esta bebida, que virou minha “comfort food” da xícara, encontrei o site Perfeito Para. Criado pelo Café 3 Corações, esta ferramenta faz uma brincadeira com receitas diferentes de cappuccinos e ainda o deixa com sua cara. Literalmente. Vale a pena acessar e registrar sua xícara na galeria de fotos.

Entre este mar de possibilidades de xícaras de todo o Brasil, gostaria de saber se o seu cappuccino é com ou sem canela. Conte para mim!

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024