Quem ainda não experimentou cupim, corra atrás! Esse corte da carne bovina já suscitou diversas polêmicas como “é cheia de toxinas e muito gordurosa”. Mas, é imperdível. O cupim é a carne que constitui as corcovas de algumas raças de gado e que a natureza considera como uma das carnes mais gordurosas. A gordura é distribuída ao longo das fibras e cartilagens da carne marmorizada. Impossível de retirá-la. Mas aí é que mora a delícia!

Ela se desmancha na boca. Foi com nossos sábios da carne, os churrasqueiros gaúchos, que aprendi a lição de cozinhar esse regalo antes de assar, grelhar ou “churrasquear”. Assim, ela fica macia e “amanteigada”. Quanto às polêmicas sobre seus malefícios, parece que nada foi comprovado cientificamente.

Por ser a região do boi onde são aplicadas as vacinas, alguns acreditam que muitas toxinas se concentram nessa corcova. Por esse motivo em algumas regiões do mundo esse corte não é comercializado, como nos EUA. No entanto, todos os gringos que eu recebo aqui no Brasil se esbaldam de cupim nas churrascarias e nessa minha receita.

Enquanto não provarem que a “bichinha” é realmente malvada, continuo degustando. E você, vai experimentar minha receita?

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024