Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Drink de Ano Novo

“Leve três sementes de romã na carteira e o dinheiro nunca faltará”. Esta fruta era fartamente consumida em forma de sucos, xaropes e licores e é muito usada em receita de Ano Novo.

“Leve três sementes de romã na carteira e o dinheiro nunca faltará”. Essa antiga crença popular parece se basear nas inúmeras referências à fruta como ícone de abundância em escritos antigos. A romã, originária do Oriente Médio principalmente no Irã (antiga Pérsia), era fartamente consumida em forma de sucos, xaropes e licores.

O nome grenadine para o xarope feito das sementes da romã vem de seu nome cientifico Punica Granatum. Incontáveis são as referências míticas e iconográficas da fruta ligadas à fertilidade e paixão. Sua semente como um rubi, parece ter luz própria, bela e saborosa para enfeitar a mesa de Ano Novo.

A canjica branca também é muito usada nos banhos de rituais do candomblé, principalmente para melhorar relacionamentos, adquirir saúde e paz interior. Nada como juntar esses ingredientes no sabor, na cor e nas intenções. Para nós ocidentais, o final de um ano e começo de outro talvez seja o rito de passagem mais vigoroso e emblemático. Praticar algumas ações rituais sempre reforçam nossas resoluções para o ano que está começando.

Romã e canjica: esses dois ingredientes tão simbólicos conferem ao drink um bocado de significados com um delicioso sabor e retifica nossas intenções para um próximo ano cheio de realizações. E não se esqueçam de levar as sementes na carteira. Feliz 2012!

 

Ingredientes

• 100 gr de canjica branca
• 1,5 litros de água
• 3 anis estrelados (ou alguma outra especiaria de sua preferência)
• 1 cálice de leite condensado
• 1 cálice de rum amarelo
• ½ copo de grenadine
• 1 romã

Modo de Preparo

Deixe a canjica de molho em água juntamente com o aniz (ou outra especiaria) por no mínimo duas horas. Cozinhe com a água do molho até a canjica ficar bem macia. Se necessário, acrescente mais água.
Depois de cozida, retire as iguarias e bata a mistura no liquidificador com algumas sementes de romã.

Passe numa peneira e volte a mistura para o liquidificador e bata mais um pouco.

Adicione o leite condensado e bata novamente.

Retire do liquidificador e leve para uma coqueteleira. Lá, acrescente o rum amarelo, grenadine e misture bem com gelo. Sirva com sementes de romã.

Bebidas

Chá de camomila com frutas

Cultura

Retrospectiva do café e do chá em 2015

retrospectiva
Bebidas

Chá gelado de Ano-Novo

Chá-de-Ano-Novo-Improviso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *