Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Ovos de Páscoa

A manhã da Páscoa despontava prometendo uma espetacular aventura: procurar os ovos de chocolate que o coelhinho havia deixado na noite anterior.

Quando eu era criança, morava numa casa com um quintal muito grande, cheio de plantas, horta e até galinheiro. A manhã da Páscoa despontava prometendo uma espetacular aventura: procurar os ovos de chocolate que o coelhinho havia deixado na noite anterior.

A busca começava com o ritual de verificar o “ninho” que havíamos preparado para o coelho. Consistia numa caixa de papelão coberta de palha, tinha uma cenoura e rama; tudo para nosso convidado especial! Se a cenoura estivesse comida, o que invariavelmente acontecia (às vezes até a rama), já sabíamos: era hora de correr para o quintal em busca dos tesouros brilhantes, embrulhados em papel alumínio colorido. Os ovos variavam de tamanho e cores de papel e, algumas vezes, o chocolate vinha em forma de coelho.

Essas lembranças estão guardadas em alguma parte muito empolgante de minha memória. A imagem daquelas folhas coloridas de alumínio brilhando ao sol desperta lembranças visuais e do paladar. Quando meus filhos eram pequenos, passávamos a Páscoa em uma fazenda em Araras, e esse ritual era repetido com a presença de todos os primos. Celebração perfeita!

O ovo como símbolo da criação e renovação é constantes em várias culturas. Muitas vezes, exprime o atributo da fertilidade. Nesse caso, na crença cristã, ele vem carregado simbolicamente de renovação (ressurreição e prosperidade), já que Cristo ressuscitou nesse dia.

O coelho, como provedor de ovos, carrega em si muitos mitos de fertilidade dada sua enaltecida fecundidade. Nos EUA, como em alguns lugares da Europa é mais comum celebrar com ovos de galinha ou pato, cozidos e pintados a lápis ou à guache. Os ovos de chocolate são mais raros.

Quando pensei nessa receita, imaginei unir o prazer da procura dos ovos e a alegria de fazê-los com nossos entes queridos. É divertido e o resultado inesperado, pois estamos modelando com muitas cores, sabores, chocolate derretido e confeitos.

A receita foi tirada do livro “Cake Pops” de Angie Dudley. Bem divertida, esta receita pode ser aproveitada em diferentes datas comemorativas. Seu blog, muito popular nos EUA, nos fornece ótimas idéias, eu indico!

Boa Páscoa a todos!

Ingredientes

  • 1 bolo de sua preferência cortado em quadrados
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de café solúvel 3 Corações Tradicional
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 300 gr de chocolate para cobertura (branco e meio amargo)
  • Confeitos diversos
  • Palitos de madeira (churrasco)

Modo de Preparo

Misture o creme de leite, açúcar e café em um bowl e reserve.

Em outro recipiente, desfaça todo o bolo com as mãos até ficar todo esfarelado.

Coloque a mistura reservada anteriormente e amasse até tornar uma massa moldável.

Modele em forma de ovos, espete no palito e passe nas coberturas de chocolate já derretidas.

Coloque os confeitos ou faça desenhos com chocolate. Deixe secar. Faça lacinhos nos palitos para deixar sua sobremesa ainda mais bonita!

Dicas:
1 - Use o bolo, coberturas e confeitos de sua preferência.
2 - Para tirar o excesso de chocolate quando mergulhar o ovo na cobertura de chocolate, bata em seu braço, como ilustra penúltima foto do passo-a-passo.

5.091 respostas para “Ovos de Páscoa”

  1. MAIKSON MACHADO disse:

    Amei, super legal a ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *