Presisjon: A precisão de um barista na cafeteira elétrica

Um verdadeiro coffee lover adora saber os detalhes da preparação da sua bebida favorita – como as características da água, do pó e da própria extração. E nem sempre conseguimos tudo isso usando uma simples cafeteira elétrica, não é mesmo? Por isso achamos superinteressante a invenção da Presisjon, da fabricante norueguesa Svart, criada em parceria com o famoso barista Tim Wendelboe.

A quantidade e a temperatura da água podem ser facilmente controladas, já que o reservatório possui escalas para que o usuário faça a melhor relação entre o volume do líquido e o pó – sem comprometer o sabor da bebida. Já a temperatura, segundo o fabricante, é a mesma do primeiro ao último pingo de café – a exatos 85ºC.

O filtro chama a atenção de modo especial. Isso porque ele possui um regulador que garante a quantidade exata da bebida que a máquina vai liberar. Assim, é possível ter autonomia sobre a extração em diferentes doses, que vão de mais de 1 litro a apenas 250 ml.

Outro diferencial é que você não precisa utilizar obrigatoriamente o filtro do fabricante. Você pode, por exemplo, substituí-lo por uma Chemex e utilizar o distribuidor de água da Presisjon, Hario ou outros.

O método já nos conquistou. Torcemos para que chegue logo ao Brasil. Enquanto isso, só nos resta assistir ao vídeo e apreciar de longe o produto:

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024