Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Presisjon: A precisão de um barista na cafeteira elétrica

A Presisjon é uma cafeteira elétrica que não te limita na hora do preparo, permitindo que você altere cada detalhes da extração.

Um verdadeiro coffee lover adora saber os detalhes da preparação da sua bebida favorita – como as características da água, do pó e da própria extração. E nem sempre conseguimos tudo isso usando uma simples cafeteira elétrica, não é mesmo? Por isso achamos superinteressante a invenção da Presisjon, da fabricante norueguesa Svart, criada em parceria com o famoso barista Tim Wendelboe.

A quantidade e a temperatura da água podem ser facilmente controladas, já que o reservatório possui escalas para que o usuário faça a melhor relação entre o volume do líquido e o pó – sem comprometer o sabor da bebida. Já a temperatura, segundo o fabricante, é a mesma do primeiro ao último pingo de café – a exatos 85ºC.

O filtro chama a atenção de modo especial. Isso porque ele possui um regulador que garante a quantidade exata da bebida que a máquina vai liberar. Assim, é possível ter autonomia sobre a extração em diferentes doses, que vão de mais de 1 litro a apenas 250 ml.

Outro diferencial é que você não precisa utilizar obrigatoriamente o filtro do fabricante. Você pode, por exemplo, substituí-lo por uma Chemex e utilizar o distribuidor de água da Presisjon, Hario ou outros.

O método já nos conquistou. Torcemos para que chegue logo ao Brasil. Enquanto isso, só nos resta assistir ao vídeo e apreciar de longe o produto:

Por: Lucas Tavares

Bebidas

Café Amaretto

Receitas

Brigadeiro Recheado com Creme de Avelã e Café

Receitas

Bolo Formigueiro com Glacê de Café

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *