Receitas

Receitas para uma festa junina em casa

Tem como não amar o mês de junho? No período em que comemoramos os dias de Santo Antônio (13), São João Batista (24) e São Pedro (29), as guloseimas típicas já se transformaram em marca registrada de qualquer arraial. E por que não experimentar fazer em casa as receitas que apaixonam os brasileiros a cada ano? Separamos abaixo nossos maiores sucessos juninos para você criar a sua própria festa.

Para começar, nada melhor do que um tradicional bolo de milho com goiabada! Essa versão harmoniza perfeitamente com um café espresso e fica pronta em apenas uma hora. Você pode conferir o passo a passo completo clicando aqui.

Outro clássico das festas juninas, a canjica não poderia ficar de fora dessa seleção. Nossa sugestão conta com café espresso e amêndoas entre os ingredientes para dar um toque ainda mais especial ao menu da sua festa. Você encontra aqui as informações para fazer em casa.

Receita predileta dos arraiais mais frios do Brasil, o quentão literalmente esquenta qualquer festa junina. Experimente a nossa versão que conta com o chá de erva-doce! Como disse a culinarista Stela Morato, ela é um “cachecol líquido para os festejos”. Clique aqui para conferir a lista de ingredientes e o modo de preparo.

Sabia que a maria mole nasceu de um erro de confeitaria? “Um fabricante de doces descendente de italianos colocou gelatina no suspiro e deu no que deu: Essa consistência macia, esse marshmallow tupiniquim”, nos ensina nossa culinarista. Para comemorar, ela criou uma versão que leva café espresso entre os ingredientes. Confira o resultado aqui.

Para finalizar o desfile de receitas juninas, que tal um cuscuz vegetariano? Essa versão alegra o paladar não só dos que fogem da carne, mas também de quem é apaixonado por milho. Não deixe de conferir o passo a passo aqui.

Agora é só preparar as bandeirinhas, acender a fogueira e preparar esse cardápio no seu arraial em casa!

Por: Marina Oliveira

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024