Sempre fui apaixonada por essas pérolas transparentes que podem absorver qualquer sabor. Sua consistência extravagante diverte o tato de nosso paladar. Será que posso usar “tato de paladar”? Desde criança acho delicioso estourar as bolinhas na boca e deixar que o sabor se espalhe por todas as nossas papilas gustativas. Confesso que aquelas bolinhas são intrigantes quanto à origem.

Lembro-me uma vez que fui visitar minha irmã em Massachussets (Estados Unidos) e levei um pacote pra ela matar a saudade. O funcionário da alfândega americano não conseguia entender do que se tratava e foi muito difícil explicar. É extraído do caule palmeira Metroxylon sagu e de outras espécies. No Brasil essa planta é muito rara e, por esse motivo, é feito a partir da mandioca (que tem o mesmo atributo da goma, espécie de gelatina que torna a iguaria tão interessante).

Essa receita é bem refrescante e ótima para os dias quentes. O gengibre dá um toque ardidinho. As frutas passadas na manteiga complementam bem o sabor tropical. Que tal? Agora é só experimentar?

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024