“Que fila é esta?”, perguntei para minha amiga Marcia enquanto tentávamos andar nas calçadas da Rua Oscar Freire, em São Paulo. Claro, era a grife “pero no mucho” de sorvetes Ben & Jerry’s. Regalo este que meu filho Gabriel sempre acenava para que fizéssemos um pit stop nas pequenas lojinhas das cidades americanas. Eu, que não sou fã dos gelados, achava aquilo meio over. Mas por que não?

O sabor café me arrebatou. E, conhecendo melhor a história da dupla, comecei a admirar seus esforços empreendedores. Os excêntricos sorveteiros Ben & Jerry têm um histórico curioso. Os amigos de infância estavam com dificuldade em completar o ensino das respectivas carreiras. Então fizeram um curso por correspondência sobre o preparo de sorvetes.

Como Ben sofria de anosmia (incapacidade olfativa, que prejudica também o paladar), se concentrou no que chama de mouth feel (sensação bucal, em português). Isso caracterizou o uso de pedaços grandes de ingredientes no preparo dos sorvetes. A dupla abriu a primeira loja na fria cidade de Burlington, em Vermont, nos Estados Unidos, fazendo promoções de desconto à medida que a temperatura caia nos gélidos invernos.

Facilmente caracterizados como “um par de hippies”, os dois ganharam fama pelo mundo não apenas pelas criações incomuns de nomes curiosos. Mas também pela insistência em usarem ingredientes naturais e por participarem de diversas ações ambientalistas.

Quando experimentei o sabor do novo espresso da TRES, o Atento, achei que ele cairia muito bem nessa história. Claro que tenho um livro de receitas da dupla, que meu filho trouxe debaixo do braço em uma de nossas viagens aos EUA. Não foi preciso os pedaços grandes para completar a delícia. Duvidam? Experimentem, com o incomparável sabor do Atento.

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024