Oferecido por

Chá verde contra o câncer bucal

Além de ajudar a melhorar a atividade cerebral, o chá verde também pode ser um aliado na luta contra o câncer bucal.

Além de ajudar a turbinar a atividade cerebral e na prevenção do câncer de próstata, a ciência descobriu mais um benefício do chá verde. Segundo os estudiosos, a bebida é capaz de auxiliar no tratamento do câncer bucal.

cha_verdeO estudo foi conduzido por Joshua Lambert, professor da Pennsylvania State University, nos Estados Unidos. De acordo com os resultados, o chá verde contém um poderoso antioxidante que atua destruindo uma parte da célula cancerígena.

O ponto importante é que esse antioxidante não ataca as células saudáveis e, inclusive, ajuda ao aumentar sua capacidade de proteção. Para chegar a essa conclusão, Lambert e sua equipe observaram em laboratório algumas células de câncer bucal e outras saudáveis. Todas receberam doses do polifenol EGCG, o que aparece em maior abundância no chá verde.

Assim, foi possível perceber os benefícios que as propriedades dessa bebida podem trazer no tratamento da doença. A pesquisa ainda não foi testada em voluntários, nem traz uma resposta conclusiva sobre o tema. Logo, ainda é muito importante consultar seu médico sobre as melhores formas de tratamento do câncer.

O que importa mesmo é que a ciência está cada vez mais apostando nos benefícios do chá para o tratamento do câncer. Esperamos boas notícias em breve sobre esse assunto!

Por: Carolina Gasparini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *