Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Chá verde pode ajudar a turbinar a atividade cerebral

Uma pesquisa suíça indicou novos benefícios que o consumo de chá verde traz ao organismo. Confira!

Que o chá verde conquistou o paladar do ocidente e a cada dia está mais popular por aqui, você já leu no Mexido de Ideias. Um dos principais motivos do sucesso da bebida são justamente seus benefícios à saúde, como o auxílio na prevenção do câncer de próstata. Sobre o lado saudável do matcha, uma pesquisa suíça trouxe novos (e animadores) resultados.

cha-verdeO estudo publicado no jornal Psychopharmacology (disponível aqui) e realizado na University of Basel, na Suíça, indica que o chá verde pode ter propriedades instantâneas quando falamos em funções cerebrais. A pesquisa contou com dois grupos de voluntários para analisar os efeitos do extrato concentrado do matcha no cérebro de homens saudáveis.

Um dos grupos recebeu 27,5 g de concentrado de chá verde – o outro grupo, um placebo. Em todos foram conectados aparelhos para mensurar a sinapse cerebral. Foram propostas algumas atividades envolvendo memória de curto prazo e raciocínio. O resultado trouxe uma nova informação sobre a atuação dessa bebida no cérebro humano.

O grupo que ingeriu o concentrado de chá verde apresentou uma melhora significativa na comunicação entre os lóbulos frontal e parietal (responsáveis pela habilidade de pensar e reconhecer informações e linguagens). Isso aumentou o desempenho dos voluntários nas atividades de memória, especialmente a de curto prazo.

Agora você encontrou mais um motivo para saborear essa bebida, saudável e deliciosa.

Por: Carolina Gasparini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *