Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Genética pode ser responsável por seu hábito com o café

Segundo a pesquisa, o DNA pode determinar possíveis coffee lovers e também os que nunca darão um gole na bebida.

Seus genes podem ser os responsáveis por você ser um coffee lover dos mais adictos: um novo estudo realizado pela Escola de Saúde Pública de Harvard e pelo Brigham and Women’s Hospital sugere que a genética é totalmente relacionada com o seu hábito com o café, determinando se você será um bebedor ou se nunca gostará da bebida.

A pesquisa foi feita com cerca de 20 mil bebedores regulares de café e levou em consideração estudos prévios, adicionando dados de mais de 120 mil pessoas. Os pesquisadores usaram como base números como a quantidade de café consumida por cada participante e, claro, o mapeamento do DNA de cada um deles.

Os resultados apontam que há 6 variantes genéticas associadas ao consumo do grão. Segundo o site do jornal Independent, 4 deles estão relacionados com a forma que o corpo quebra as moléculas da cafeína e com a substância em si. Já outros 2, mais especiais, estão relacionados a características como açúcar no sangue e níveis de colesterol no corpo.

Segundo os pesquisadores, os resultados mostram que as pessoas – de forma totalmente natural e inconsciente, diga-se de passagem – mudam a forma com que seus metabolismos reagem a ingestão de cafeína.

As descobertas permitem um melhor entendimento sobre os diferentes efeitos da cafeína em organismos distintos e sobre as propriedades medicinais que o café possui, além de provarem que traços genéticos estão altamente relacionados com vícios e hábitos.

Agora toda vez que alguém perguntar sobre seu gosto pela bebida, dá para dizer: “A culpa não é minha, é da ciência”.

Por: Lucas Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *