Oferecido por

Proteja-se contra o câncer de mama tomando café

Outubro rosa também é café. Veja a pesquisa que relaciona a bebida a diminuição nos riscos de câncer de mama

Outubro rosa, para quem não sabe, é um movimento mundial que ressalta a importância da luta contra o câncer de mama e da conscientização sobre o diagnóstico precoce da doença. E, neste e nos outros meses, um ótimo jeito de dar força à campanha e, claro, se cuidar, é o nosso amado grão. Um estudo realizado com cerca de 6 mil mulheres na menopausa e publicado na Breast Cancer Research prova: proteja-se do mal tomando café.

Segundo a publicação, as mulheres que consomem de 4 à 5 xícaras de café por dia correm 57% menos riscos de desenvolverem o câncer de mama com receptores de estrógenos negativos (mais agressivos, difíceis de curar e que só respondem, normalmente, a quimioterapia), se comparadas as que não consomem o líquido.

Este estudo não é exclusividade no assunto: outra pesquisa realizada na Suíça prova a relação entre o consumo da bebida e a redução da doença. Neste caso, notou-se uma redução de até 33% no risco do câncer de mama com receptores de estrógenos negativos nas mulheres consumidores de café.

Além deste tipo de benefícios, o café também faz bem a outras partes do corpo humano, como o coração. Conforme falamos aqui, O Instituto do Coração possui uma unidade de pesquisa totalmente voltada ao grão cafeinado, provando ainda mais que esta bebida é muito mais que amiga da saúde.

Então, para espalhar ainda mais a ideia da preservação da saúde e, claro, da atenção que deve ser dada ao câncer de mama, passe aquele café. Seu corpo agradece.

Por: Lucas Tavares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *