Saúde

Quer melhorar o clima no trabalho? Tome café!

Muitas coisas podem estragar seu dia no trabalho. O chefe irritado, um colega sem noção, uma demanda de última hora… Mas, de acordo com esse novo estudo, basta tomar uma xícara de café para que tudo fique bem.

A pesquisa foi produzida pela Harris Poll, empresa especializada em estatísticas. Foram entrevistados quase 900 executivos. Desses, 89% afirmaram que o café pode deixar o dia no escritório muito melhor. E 84% consideraram a permissão de tomar a bebida um privilégio justo no ambiente de trabalho.

Quando o assunto são as atividades em grupo, como as reuniões, a bebida também parece ajudar. Isso porque 19% dos entrevistados consideraram melhor a participação dos colegas nestes encontros quando estão sob efeito da cafeína.

O café também é importante nos relacionamentos profissionais. Isso explica porque 85% dos participantes acreditam que marcar um encontro para degustar a bebida é uma ótima maneira de se aproximar dos colegas. Já para 37% a cafeteria do trabalho serve para interagir com o pessoal da empresa – e até mesmo com o chefe (16%).

E quais seriam os efeitos da ausência do café no escritório? Segundo os participantes da pesquisa, a exaustão (36%), a falta de produtividade (30%), a desorganização (20%) e o esquecimento (14%) estão entre os sintomas.

Portanto, se você é dono de empresa, gerente ou mesmo chefe de departamento, trate de servir cafés gostosos para todos. A produtividade agradece… E os funcionários, mais ainda.

Por: Lucas Tavares

Deixe seu comentário
Share

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024