Barista e Sommelier

Coador de cerâmica ajuda a manter a temperatura da água

O Mexido de Ideias adora buscar e conhecer novas técnicas de preparo da nossa bebida preferida. Sabemos que tem muita gente por aí se aperfeiçoando cada vez mais para tornar inesquecível a experiência de beber uma deliciosa xícara de café.

coadorz

E esse é o caso de Tony Chen, um arquiteto que deixou Taiwan para morar no Brasil com apenas 15 anos de idade. Por vir para o nosso país ainda muito jovem, ele não conseguiu se aprofundar na cultura do chá, que é muito presente em seu local de origem.

Mas mesmo morando no Brasil, onde o café é parte de nosso dia a dia, Tony nunca foi um grande apreciador da bebida. Isso só mudou após ele experimentar um delicioso cappuccino, se apaixonar pelo sabor e entrar de cabeça no mundo dos coffeelovers: começou a estudar sobre o grão, tornou-se barista e dedicou grande parte da sua atenção para as técnicas de café coado.

E agora, após muito estudo e pesquisa com grandes baristas brasileiros, Tony está lançando um novo modelo de coador de café, o Coador de Café Z.

O grande diferencial do Coador de Café Z é que ele é feito em cerâmica, um material que ajuda a manter a temperatura da água durante o preparo do café. O produto preza por um design minimalista e funcional e será produzido de forma artesanal, valorizando, assim, a produção local.

O lançamento do coador faz parte da busca do barista pelo aperfeiçoamento do processo de café coado, procurando oferecer sempre o melhor da nossa bebida preferida.

Se você ama café e se interessou por essa novidade, clique aqui para saber como ajudar no lançamento do produto. As xícaras agradecem!

Por: Monalisa Briganti

Escrito por Mexido de Ideias em Barista e Sommelier

Comente