Bife com molho de Café

Bem, sabemos que sábado é 12 de junho. Dia dos namorados. Aquele dia que a gente quer passar inteiro pertinho de quem se ama. Ficar junto, andar de mãos dadas. Aquele clima de encantamento, de querer estar a sós, de pensar em almoço a dois, num jantar à luz de velas… nada é mais romântico.

E foi pensando nisso que elaborei esta receita que, com certeza, vai contribuir e muito para o encontro. Você não chegou a pensar em pedir um delivery nesta data, não é mesmo? Espero que não, mas, se chegou a pensar, desista.

Ainda há tempo.

Que tal cozinhar para o (a) namorado (a)? Um jantarzinho íntimo, você e ele (a), ele (a) e você. Eu acredito que esta receita vai ajudar no desfecho da noite.

            Bife com molho de cafe final2013   Bife com molho de Café

Imagine, bifes de filet mignon ao molho de café com leves toques de temperos. Um prato diferente que apenas com o aroma vai despertar os desejos do ser amado. Sem esquecer do Mousse dos Namorados que publiquei na terça-feira, para encerrar o jantar com “chave de ouro”.

Agora, se você não tem namorado (a), não acha que essa pode ser uma boa oportunidade para convidar aquele (a) pretendente para um jantar a dois?

bifecommolhodecafe 01   Bife com molho de CaféIngredientes:

4 bifes de filet mignon cortado em medalhão

1 ramo de tomilho

2 dentes de alho

½ copo de vinho branco

1 xícara de café forte

1 colher (sopa) de farinha de trigo opcional

bifecommolhodecafe 02   Bife com molho de Café1 colher de manteiga

Sal

Pimenta do reino moída na hora

Preparo:

Tempere os bifes com pimenta e reserve.

Aqueça o azeite com um pouco de bifecommolhodecafe 03   Bife com molho de Cafémanteiga em uma frigideira e apenas *sele os bifes . Acrescente os alhos esmagados e deixe cozinhar um pouco. Em seguida, retire-os.

Na mesma frigideira onde foram fritos os bifes coloque o vinho e o café. Deixe reduzir um pouco e retire do fogo.

Acrescente mais manteiga e sirva bifecommolhodecafe 04   Bife com molho de Caféo molho sobre a carne. Decore com tomilho.

*selar a carne: é um pré preparo, onde a carne é colocada em uma frigideira com óleo quente e dourada de todos os lados por igual. Por dentro a carne fica praticamente crua. O processo garante que, durante o cozimento, a carne não perca todo o sumo e fique macia depois bifecommolhodecafe 05   Bife com molho de Caféde pronta.

Dica:

Esse prato pode ser acompanhado com batatas fritas (com batata chips fica mais sofisticado) ou purê de batatas.

Tempo de preparo: rápido

Serve 4 pessoas (mas no sábado vocês só precisam pensar em bifecommolhodecafe 06   Bife com molho de Caféduas, não esqueçam)

Desejo um ótimo jantar a vocês ; )

Dica: Coloque a farinha de trigo para engrossar um pouco o molho, caso ele não tenha atingido a textura desejada

Escrito por em Carnes, Grupos, Guarnições, Prático e Rápido, Receitas, Receitas com Café, Refeições

Tags: , , , , ,

Deixe seu comentário

--== mexido.de.idéias ==-- / Café com Gim:

[...] [...]

Eduardo:

que pó branco é esse que você colocou na ultima foto da receita? não está nos ingredientes

Eduardo:

farinha de trigo?

    kellystein:

    Isso mesmo Eduardo! Desculpe nossa falha. Sugerimos colocar farinha de trigo para engrossar um pouco mais o molho, caso ele esteja muito líquido. Já corrigimos esta informação. Obrigada pelo toque ;) Abraços.

« Voltar



Receitas


Receba nossos posts por email!

SEU EMAIL:





Histórias em xícaras

Queremos conhecer a sua xícara e contar sua história. Participe do nosso museu!

Envie sua foto
Sobre o Mexido

Um cantinho gostoso para tomar um bom café e testar uma boa receita. É isso que o Mexido de Ideias quer oferecer para seus leitores. Em nosso cardápio, temos informações expressas para quem não tem tempo; cappuccinos de curiosidades para amantes da bebida e muita troca de experiências para aqueles que dispõem de tempo para saborear uma boa xícara de café e ver a hora passar.

Conheça toda a equipe
Arquivo de posts