Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Bife com molho de Café

Um prato especial para compor o cardápio do Dia dos Namorados. O Bife ao molho de Café é a receita ideal para se preparar para o amado ou amada. E, para quem não tem namorado ou namorada, pode ser a oportunidade de conquistar aquele (a) pretendente no dia 12 de junho.

Bem, sabemos que sábado é 12 de junho. Dia dos namorados. Aquele dia que a gente quer passar inteiro pertinho de quem se ama. Ficar junto, andar de mãos dadas. Aquele clima de encantamento, de querer estar a sós, de pensar em almoço a dois, num jantar à luz de velas… nada é mais romântico.

E foi pensando nisso que elaborei esta receita que, com certeza, vai contribuir e muito para o encontro. Você não chegou a pensar em pedir um delivery nesta data, não é mesmo? Espero que não, mas, se chegou a pensar, desista.

Ainda há tempo.

Que tal cozinhar para o (a) namorado (a)? Um jantarzinho íntimo, você e ele (a), ele (a) e você. Eu acredito que esta receita vai ajudar no desfecho da noite.

            

Imagine, bifes de filet mignon ao molho de café com leves toques de temperos. Um prato diferente que apenas com o aroma vai despertar os desejos do ser amado. Sem esquecer do Mousse dos Namorados que publiquei na terça-feira, para encerrar o jantar com “chave de ouro”.

Agora, se você não tem namorado (a), não acha que essa pode ser uma boa oportunidade para convidar aquele (a) pretendente para um jantar a dois?

Ingredientes

  • 4 bifes de filet mignon cortado em medalhão
  • 1 ramo de tomilho
  • 2 dentes de alho
  • ½ copo de vinho branco
  • 1 xícara de café forte
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo opcional
  • 1 colher de manteiga
  • Sal
  • Pimenta do reino moída na hora

Modo de Preparo

Tempere os bifes com pimenta e reserve. Aqueça o azeite com um pouco de manteiga em uma frigideira e apenas *sele os bifes .

Acrescente os alhos esmagados e deixe cozinhar um pouco. Em seguida, retire-os.

Na mesma frigideira onde foram fritos os bifes coloque o vinho e o café. Deixe reduzir um pouco e retire do fogo. Acrescente mais manteiga e sirva o molho sobre a carne. Decore com tomilho.

*selar a carne: é um pré preparo, onde a carne é colocada em uma frigideira com óleo quente e dourada de todos os lados por igual. Por dentro a carne fica praticamente crua. O processo garante que, durante o cozimento, a carne não perca todo o sumo e fique macia depois de pronta.

Dica: Esse prato pode ser acompanhado com batatas fritas (com batata chips fica mais sofisticado) ou purê de batatas.

Receitas

Dicas práticas para a sua cozinha #5: Chef Julien Mercier

12 respostas para “Bife com molho de Café”

  1. Eduardo disse:

    que pó branco é esse que você colocou na ultima foto da receita? não está nos ingredientes

  2. Eduardo disse:

    farinha de trigo?

    • kellystein disse:

      Isso mesmo Eduardo! Desculpe nossa falha.
      Sugerimos colocar farinha de trigo para engrossar um pouco mais o molho, caso ele esteja muito líquido.

      Já corrigimos esta informação. Obrigada pelo toque 😉
      Abraços.

      • Ricardo Emidio disse:

        Kelly, adorei a receita estou pensando em utiliza-lá na comemoração dos 10 anos de relacionamento com a minha esposa! Tenho algumas dúvidas: 1- qual é a uva do vinho tinto? 2- A substituição da farinha de trigo por creme de leite fresco harmonizaria bem com o prato? 3- Caso a substituição anteriormente citada fosse interessante acredito que o purê como acompanhamento não harmonizaria bem porque teria o acompanhamento e o molho muito cremosos, então qual seria a opção de acompanhamento? legumes salteados? Obrigado

        • Mexido de Ideias disse:

          Stela Morato:
          Caro Ricardo,
          Vamos por partes:
          1 – o vinho é branco, não tinto. Use um vinho branco seco de boa qualidade.
          2 – Pode substituir a farinha por creme de leite fresco, sabendo que o molho ficará mais líquido.
          3 – Legumes salteados na manteiga com alecrim, ou alguma erva de sua preferência, ou mesmo um risoto de açafrão.

          Parabéns pelos 10 anos, é muito carinhoso cozinhar para quem amamos.
          abraços,

  3. Artemisa disse:

    O café é líquido ou o pó

  4. Luciana Santana disse:

    Não fica amargo?

    • mexidodeideias disse:

      Aí depende do seu paladar, Luciana. Nossa dica é que você experimente a receita – quem sabe você não se surpreende com os sabores do café na carne vermelha?

  5. Filipe So disse:

    Receita bastante boa, fiz e adorei o sabor do café com a carne. descobri também esta receita:http://www.tudoreceitas.com/receita-de-file-mignon-ao-molho-de-cafe-3878.html, que também me pareceu muito boa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *