Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Camarão com manteiga e café

Vai um camarão com manteiga e café? Essa delícia é prática e rápida de ser feita. Experimente e agrade seu paladar com esse fruto do mar!

Camarão é bom de qualquer maneira. Para esses grandões, precioso regalo dos mares, o melhor é degustar cada tom de seu sabor com a mínima interferência. Esse molhinho é um bom exemplo. Sobra um pouco de carne sem o molho depois de cada mergulhada. Assim, cada “pitaco” será uma surpresa.

A mistura dos ingredientes também confere um sabor inesperado. Enquanto escrevia, lembrei-me da primeira vez em que experimentei “percebe“. Alguém conhece? Eu não tinha a menor ideia do que seria aquele crustáceo com aparência pré-histórica.

Carlos, meu fiel escudeiro pela costa portuguesa, insistia que eu experimentasse. Chegou até a fazer um desenho para ver se eu reconhecia o bichinho. Ingênua, imaginava já ter experimentado todos crustáceos do planeta, acreditando que na rica costa brasileira, havia de tudo. Ledo engano.

Quando me deparei com o “percebe” em uma deliciosa esplanada junto ao mar, na Praia da Adraga, na Costa portuguesa, atinei o quanto desconheço dessas benesses marítimas. A aparência do crustáceo é um pouco assustadora, ele bem que poderia ser um ancestral do “Alien”. Mas sua carne é delicada, macia e o sabor surpreende.

Eles nascem nas encostas onde o mar é muito bravo. Sua pesca é perigosa, e os melhores nascem na Costa da Morte, na Galícia. Em poucos lugares do mundo é possível saboreá-los. Portugal, Espanha, França e Marrocos. Se algum desses locais estiver em seus próximos roteiros, não deixe de ir atrás. Pode ser a única vez a degustá-los, mas acreditem: jamais esquecerão!

Enquanto esta iguaria é um figura difícil de encontrar por aqui, vamos de  camarão com café.

Ingredientes

  • 6 camarões Pistola descascados e só com o rabo
  • 50gr de manteiga derretida
  • ½ cálice de café
  • Suco de um limão siciliano
  • Pimenta do reino, sal e cebolinha a gosto

Modo de Preparo

Cozinhe ligeiramente os camarões na água fervente por 1 minuto, até que eles mudem de cor.

Misture bem a manteiga derretida, o café, limão, sal, pimenta e cebolinha em um bowl. Depois, basta mergulhar os camarões ainda quentes no molho.

Dica: Cozinhe o camarão até que ele mude de cor. Isso leva cerca de 1 minuto.

coffeelover

Brownie de Páscoa com Café Brasileiro

coffeelover

Ovo Recheado de Mousse de Café Pimpinela

coffeelover

Ovo de Páscoa de Cheesecake de Café Santa Clara

5.091 respostas para “Camarão com manteiga e café”

  1. Jackie disse:

    Conheci os percebes em Lisboa. Inesquecível! De fato, dá medo de olhar! parece uma unha de cabrito, sei lá o que… Mas que delicadeza de sabor! Para comer, espreme-se o bichinho pra que saia da concha. O divertido é que ele esguicha seu líquido quando se espreme . É preciso cuidado para não dar um banho nos vizinhos de mesa… 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *