Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Dicas práticas para a sua cozinha #11 – Chef Maria Beatriz Périssé

De acordo com a chef do restaurante La Casserole, é preciso aprender usar pedras especializadas para afiá-las e uma chaira para manter o fio.

Cozinhar com faca sem corte é a mesma coisa que tentar escrever com lápis sem ponta. A solução para este probleminha é obvia: um apontador e, no caso da lâmina, um amolador. Existem os elétricos, manuais e até o tiozinho que passa na rua amolando facas e alicates de unha, mas o que realmente funciona são as pedras. De acordo com a chef do restaurante La Casserole, Maria Beatriz Périssé, é preciso aprender usar pedras especializadas para afiá-las e uma chaira (pedaço de metal longo que parece um pequeno espeto) para manter o fio.

Se você não sabe como fazer, confira o vídeo que ensina como usar a pedra aqui. Para manter o fio de sua faca, achei este vídeo bem didático.

Outra dica da jovem chef é não confiar em sua memória e sempre medir tempo de cozimento e/ou de forno no relógio. “O timer é o melhor amigo de um cozinheiro!”, explica.

Se você é como eu, sempre faz uma grande bagunça na hora de fazer um simples bolo, a dica é fazer uma lista com tudo que é necessário para executar a receita. Isso evitará pausas no meio do passo-a-passo e corre-corre na cozinha. É o tal do famoso mise en place, termo utilizado pelos chefes de cozinha para esta listinha mágica. A palavra chave aqui é organização!

Uma resposta para “Dicas práticas para a sua cozinha #11 – Chef Maria Beatriz Périssé”

  1. Fitri disse:

    achei maivarlhoso, sou super organizada na cozinha, assim como em tudo, nao gosto de nada fora do lugar, isto e muito bom, porque quem e organizado e vive com pessoas digamos “relaxadas” e otim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *