Categorias: Cultura

As cafeterias mais famosas da TV nos anos 1990

A nostalgia está no ar, e os anos 1990 estão na moda na televisão. Só em 2015 já surgiram novas séries sobre a década, além de anúncios de spin-offs (ou continuações) dos programas que amávamos naquela época.

Nós do Mexido de Ideias resolvemos entrar no clima escolhendo as cafeterias mais famosas daquele período – e lembrando os personagens que, a cada episódio, viviam aventuras entre uma xícara e outra. É só continuar lendo para conferir.

Seinfeld

A sitcom de maior sucesso dos anos 1990 tinha uma cafeteria como um dos principais cenários. Era no Monk’s Café que Jerry, George, Elaine e Kramer, sentados quase sempre no mesmo lugar, contavam histórias que faziam a “série sobre o nada” tão especial. Uma curiosidade é que o exterior da cafeteria mostra um local que existe de verdade, mas se chama Tom’s Restaurant e está em uma esquina da cidade de Nova York.

 

Friends

Apesar de Seinfeld ser a série mais famosa dos anos 1990, provavelmente foi a cafeteria de Friends a primeira a aparecer em sua mente quando você começou a ler esse texto. O Central Perk era um local fictício onde Monica, Rachel, Phoebe, Ross, Chandler e Joey se encontravam diariamente. O estabelecimento ficou tão conhecido que foi reproduzido durante um mês em Nova York em homenagem ao aniversário de vinte anos da sitcom. E quem estava lá para recepcionar os fãs? O ator James Michael Tyler, intérprete do inesquecível gerente Gunther.

Frasier 

Com onze temporadas no ar, o seriado que contava as aventuras do psiquiatra Frasier Crane em Seattle tinha muitos momentos vividos em uma cafeteria. Era no Café Nervosa que Frasier, Martin, Daphne e Niles dividiam com os espectadores alguns episódios – e inúmeras xícaras quentinhas.

 

 

Will & Grace

Uma das séries mais aplaudidas dessa geração, Will & Grace teve, a partir da quarta temporada, uma cafeteria exclusiva para os personagens principais. Isso porque o Jacques tinha apenas uma mesa, e era localizado na frente do apartamento do cantor-ator-bailarino Jack McFarland. Lá ele recebia os amigos Will, Grace e Karen – além de convidados especiais, como a cantora Jennifer Lopez.

Deu até vontade de assistir as reprises dessas queridas comédias dos anos 1990! Com direito a uma boa xícara de café para acompanhar.

Por: Marina Oliveira

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024