Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café e informação se combinam na rotina da Campus Party 2014

Qual a importância do café na rotina de trabalho dos programadores, engenheiros, gamers e todos os geeks presentes na Campus Party Brasil 2014?

Quem iria imaginar que, ao lado de tantas atrações no primeiro dia da Campus Party Brasil 2014 (como simuladores de games, música ao vivo e gincanas), o café ganharia tanto destaque? Foi unânime: a bebida é realmente uma ótima companhia para programadores, engenheiros, gamers e todos os geeks durante o maior encontro de tecnologia do País. Convidamos alguns campuseiros para contar o que eles esperam para as próximas horas aqui no Anhembi. E como uma xícara quente pode ser grande aliada durante essa semana especial.

Café e informação se combinam na rotina da Campus Party 2014Para começar, ninguém melhor do que um desenvolvedor com experiência em Campus Party. É a terceira vez que Johnatan Oliveira participa do evento: “O café é meu meio de sobrevivência durante os dias de Campus Party. Para esse ano, estou com muitas expectativas – já encontrei pessoas de diferentes lugares do mundo aqui”, se empolga.

Para ele, café e tecnologia são uma coisa só. “Para fazer o que eu faço, é preciso ser apaixonado pela rotina. Muitas vezes passo madrugadas programando. Já cheguei a trabalhar por 48 horas sem parar – e o café foi essencial. Quando começo a cochilar, pego uma xícara e continuo a fazer o que eu gosto”.

Para Wladimir Crippa, que trabalha com desenvolvimento de sites e marketing online, o primeiro dia de Campus Party já exigiu muita energia. “Sou líder de uma caravana que veio de Florianópolis (SC). Passei o dia envolvido em acomodar o pessoal nas barracas. O café faz parte do dia a dia do campuseiro, é o item mais presente nas edições”, conta.

“Não há como dissociar uma coisa da outra: o combustível para programação e desenvolvimento é o café. A bebida nos mantém ativos e criativos”, completa. Para os próximos dias de evento, Crippa se diz ansioso com a quantidade de informação a ser compartilhada, e conta com o grão para aguentar a programação recheada de atividades.

O café é realmente uma ótima companhia para programadores, engenheiros, gamers e todos os geeksSe o dia já foi cansativo para os dois campuseiros acima, imagine para quem saiu lá de Recife (PE). Anderson Venancio é engenheiro civil e diz que, após toda a correria da viagem e de horas de fila para entrar, somente com a ajuda do café ele se manteve de pé. “Espero ter energia suficiente para a semana toda, para acompanhar todos os eventos e a galera”.

A cobertura do Mexido de Ideias na Campus Party Brasil 2014 não para por aqui! Até domingo, vamos contar tudo o que acontece no Anhembi. Está por aqui? Então venha tomar um café com a gente e bater um papo. Porque está combinação é irresistível.

Por: Lucas Tavares

Fotos: Flickr Oficial Campus Party Brasil

Cultura

O melhor do café e do Twitter na Campus Party

O melhor do café e do Twitter na Campus Party
Cultura

As diferentes profissões da Campus Party Brasil

As diferentes profissões da Campus Party Brasil
Cultura

À noite, entre palestras e jogos, uma pausa para o café na CPBR7

À noite, entre palestras e jogos, uma pausa para o café na CPBR7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *