Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café solúvel inspira artista a criar caricaturas

O artista Humberto Freitas utiliza o café para criar caricaturas de famosos e anônimos e também retratar cidades. Confira seu trabalho!

Aqui no Mexido de Ideias nós temos uma área inteirinha dedicada a divulgar os projetos que se inspiram no café para criar arte. A colaboração de hoje vem do capixaba Humberto Freitas, dono do Cafecatura.

cafecaturaTudo começou quando, em 2010, ele precisou criar uma peça publicitária sobre o universo da cafeicultura. Assim, estudou o assunto a fundo e decidiu utilizar a bebida como matéria-prima de suas caricaturas. Para isso, ele usa café solúvel e papel próprio para aquarela.

Para que a caricatura tenha traços definidos, o artista lembra que as pinceladas sobre o papel devem ser delicadas. Assim, a bebida não escorre. “Após o desenho feito, é necessário esperar pela secagem para não borrar. No entanto, o cheiro de café continua, o que encanta ainda mais”, ele contou ao Mexido de Ideias.

cafecatura_RJFreitas leva seu dom para feiras e exposições, além de comercializar os desenhos pela internet. Além das caricaturas de anônimos e famosos, ele também retrata paisagens, sempre utilizando o café como protagonista. Se você ficou curioso para conferir mais trabalhos do artista, é só clicar aqui.

Por: Carolina Gasparini.

Cultura

A combinação entre café, flores e fotografia

Cultura

Barista pinta quadros com café e expõe em Curitiba

Arte por trás da xícara

Latte Art do canadense Brian Leonard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *