Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Retrospectiva do café e do chá em 2016

Que tal celebrar o fim de 2016 com uma xícara de café quentinho e uma retrospectiva do que tivemos de mais legal no Mexido de Ideias?

retrospectiva-2016

Para começar, uma notícia que alegrou nosso coração: um estudo aponta que o café pode ser a chave para viver mais. Sem dúvidas, nossa expectativa de vida aumentou bastante em 2016!

E ainda com ótimas novidades, tivemos o lançamento do cappuccino para intolerantes à lactose, que fez a alegria de quem ama a bebida, mas tem restrições à substância. Agora, todos podem aproveitar essa delícia.

Neste ano, também descobrimos que o chá verde pode ser um aliado contra o câncer bucal e conhecemos diversos benefícios do chá para a saúde.

E para aproveitar todas essas vantagens, você conheceu deliciosas receitas com chá.  Que tal um drink de capim-cidreira com limoncello ou um chá de erva doce com maracujá?

Não podemos esquecer dos nossos infográficos. Com eles, você aprendeu a preparar deliciosos drinks com café, conferiu o guia do café gelado e conheceu os detalhes da história do cappuccino.

Em 2016, tivemos muitas novidades surpreendes por aqui. Afinal, você já conhecia o café na casquinha de sorvete ou o queijo sabor café? Nós apresentamos para você!

E nós também mostramos formas diferentes de utilizar xícaras e a torra de café por um novo ângulo.

Pudemos conhecer os millennials e a nova geração do café, mostrando quais são as formas de consumo dos jovens do novo milênio. E se tratando de inovação e juventude, novamente marcamos presença na Campus Party em São Paulo, que teve o futuro como tema da edição deste ano.

E claro que as deliciosas receitas com café da nossa culinarista e contadora de histórias Stela Morato tiveram presença garantida. O brigadeiro duplo transformou o clássico docinho brasileiro em uma versão cafeinada. A nossa manteiga de cada dia também ganhou uma releitura deliciosa com café espresso e maple syrup. E o café cremoso gelado ganhou nossos corações pelo seu sabor irresistível e sua praticidade.

2016 já deu saudade! Mas felizmente, encerramos mais um ano com gostinho de café. Desejamos para você um ótimo 2017 e te esperamos por aqui com o melhor que podemos oferecer: notícias cafeinadas e uma xícara bem quentinha.

Feliz Ano Novo!

Por: Monalisa Briganti

Receitas

As receitas mais lidas de 2016

Cultura

Os mais lidos de 2016 no Mexido de Ideias

Mercado

Brasil bate recorde de produção de café em 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *