Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Startups, negócios e muito café na Campus Party

Café e startups: uma combinação que dá certo. Conheça o Startup & Makers Camp, um espaço na Campus Party para novas ideias e muito café

Uma das novidades da 7ª edição da Campus Party Brasil é o espaço Startup & Makers Camp, dedicado aos novos empreendedores do ramo de tecnologia. Nessa área, investidores poderão conhecer as ideias das 300 empresas escolhidas pela organização para expor suas oportunidades de negócio. E existe maneira melhor de atrair interessados para uma reunião do que com uma xícara quentinha de café?

As startups aqui do Anhembi sabem disso. Afinal, muitas estão contando com a bebida para atrair investidores para uma conversa descontraída e cheia de criatividade. Esse é o caso dos seis sócios da CocoDub, um site de streaming musical que nasceu como um trabalho de conclusão do curso de Sistemas para Internet na IBTA. Para chamar atenção à mesa da empresa na Campus Party, eles apostaram em canecas personalizadas do projeto.

“Somos todos programadores, e óbvio, apaixonados por café. A bebida foi extremamente importante durante as madrugadas que passamos em claro para terminar o TCC. Foi nossa fonte de energia para boas ideias”, conta Elaine Rocha, 24. Produzir canecas personalizadas foi uma sugestão do sócio Rodrigo Onori, 29, que aproveitou o momento para unir duas paixões. “Tenho uma coleção com mais de 60 porcelanas em casa. Aprendi a fazer as minhas, personalizadas. Então criei uma com a logomarca da nossa startup”.

Já o pessoal da Let’s Park foi além: para convencer os investidores a parar para uma conversa, eles trouxeram a própria cafeteira de casa.  “Nenhuma reunião na nossa empresa é feita sem café. A gente até brinca que a bebida não é um custo, mas sim um investimento – com ela, a equipe trabalha mais motivada”, destaca Lucas Garcia, 26, diretor executivo da startup – um aplicativo para celular que te ajuda a encontrar a melhor opção de estacionamento.

“Oferecer uma xícara de café é uma excelente estratégia para fechar negócio. O investidor se sente acolhido, bem recepcionado. E o clima fica perfeito para uma boa conversa. A cafeteira já atraiu muitas pessoas para a nossa mesa”, completa Letícia Passarelli, 23, diretora de marketing da Let’s Park.

Se você está na Campus Party em busca de bons negócios, não deixe de conhecer as empresas da Startup & Makers Camp – e tomar um café com eles, claro!

Por: Marina Oliveira

Cultura

O melhor do café e do Twitter na Campus Party

O melhor do café e do Twitter na Campus Party
Cultura

As diferentes profissões da Campus Party Brasil

As diferentes profissões da Campus Party Brasil
Cultura

À noite, entre palestras e jogos, uma pausa para o café na CPBR7

À noite, entre palestras e jogos, uma pausa para o café na CPBR7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *