Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Café da manhã no Mosteiro de São Bento

O brunch servido no Mosteiro de São Bento em todo último domingo de cada mês é bastante concorrido

A gula está entre os sete pecados capitais, mas, em algumas ocasiões, acaba sendo perdoada. É o caso de quem se aventura no brunch (meio café da manhã, meio almoço) servido no Mosteiro de São Bento, em São Paulo (SP), sempre no último domingo de cada mês.

mosteiroO passeio começa por volta das 11h30, mas quem preferir pode aproveitar e chegar às 10h para acompanhar a missa celebrada na basílica de São Bento, que conta com órgão e com os monges performando cantos gregorianos. Exposições de arte ou música também fazem parte do roteiro. Ao meio-dia, todos são orientados a seguir para o refeitório onde o brunch é servido.

Apesar dos monges serem exímios cozinheiros e confeiteiros, o cardápio fica por conta de famosos buffets e chefs renomados, sendo um convidado a cada mês. Mesas de saladas, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas enchem os olhos (e a barriga) de quem participa do evento. Chá, café e bolachinhas também são servidos.

Após o brunch, os convidados são guiados em um passeio pelas dependências do mosteiro (com exceção da clausura dos monges). Os aposentos que serviram de morada para o Papa Bento XVI em 2007 também podem ser visitados. No final do tour, uma passada na loja que vende as delícias gastronômicas feitas pelos monges – onde é possível encontrar pães, doces, bolos e licores.

O evento é concorrido e é preciso reservar com meses de antecedência uma vaga. Para mais informações, é só clicar aqui. Se você já fez esse passeio gastronômico e histórico, conte sua experiência nos comentários!

Por: Carolina Gasparini

Imagem: Facebook Mosteiro de São Bento de São Paulo

Receitas

Ideias para um almoço de Dia dos Pais especial

Receitas

Lombo com especiarias

Lombo_com_cafe_e_especiarias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *