Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Canecas temáticas

A Raquel Demetrio, bacharel em pintura, entrou em contato com a gente via twitter e revelou que é uma apaixonada por canecas. Hoje você vai conhecer a história de cada uma das três companheiras que contam histórias sobre a Raquel.

A Raquel Demetrio é bacharel em pintura. É de Jundiaí (SP), mas finalizou o curso de Artes Plásticas em São Paulo capital, onde mora há 5 anos. Simpática, entrou em contato com a gente via twitter.

Como nós, mantém um blog, o Pitacos da Kim, e é apaixonada por canecas. Tanto que enviou três imagens dos objetos repletos de histórias.

Caneca O Pequeno Príncipe


Ela contou que esta caneca é especial para ela por vários motivos!
O livro O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry, foi o primeiro que ganhou e foi de uma pessoa muito especial: o avô. E como a maioria das pessoas que leram esse livro imprescindível, para ela a história também é muito especial, devido às mensagens que transmite para o aprendizado. “Coisas simples, porém que damos cada vez menos valor quando vamos envelhecendo. Um ótimo exemplo disso seria a frase ‘O essencial é invisível aos olhos’”, contou.

Já a caneca ela ganhou de uma amiga da faculdade que diz “amar”: a Paula. “Com tudo isso que a caneca carrega, impossível não ser especial : )”, completou.

Caneca A Bela e a Fera


A Bela e A Fera foi o primeiro desenho que a Raquel viu no cinema, quando tinha 9 anos de idade. “Me encantei totalmente! Perdi as contas de quantas vezes fiz meu pai alugar a fita – naquele tempo ainda era fita VHS, né?”, revela Raquel, que hoje tem 28 anos.

No ano passado, quando soube que o musical estaria em cartaz em São Paulo, quase ficou louca! “Precisava ir! E ganhei o convite do meu namorado no Dias dos Namorados. Foi incrível!”

E no final do musical, o namorado a presenteou com a caneca. (suspira) Romântico, né? A caneca é mesmo repleta de recordações.

Caneca com Espirais


Raquel diz que essa caneca não tem nenhuma história especial. “Apenas acho linda!”, conta. E veja como uma artista plástica é capaz de definir o objeto: “Sei que é simples, sem nem mesmo cores trabalhadas, mas ela passa uma sensação tão gostosa! Estranhamente ela me traz conforto, não sei explicar…”, falou.

Ah, e claro. Ela ainda revelou que sempre que olha a caneca sempre tem vontade de tomar um chocolate quentinho.

Ora, como assim não tem tantas histórias, Raquel?

……………………………………..

E você, já enviou a imagem da sua xícara ou caneca e história para o contato@mexidodeideias.com.br?

Vamos lá! Nosso Museu das Xícaras virtual quer contar um pouco sobre você.

Mundo do café

Xícara cativa

Mundo do café

Museu das Xícaras

3 respostas para “Canecas temáticas”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Raquel Demetrio, Mexido de Ideias and Raquel Demetrio, Mexido de Ideias. Mexido de Ideias said: Canecas temáticas http://migre.me/S6b1 todas da @raquel_kim que conserva histórias do "Espiral" ao "Pequeno Príncipe". […]

  2. Raquel Demetrio disse:

    Carla,

    muito obrigada pela oportunidade de participar do blog! Adorei ter t conhecido!

    Bjs!

    • Carla Coutinho disse:

      Oxe, eu que agradeço por você compartilhar suas canecas e histórias com o Mexido, Raquel. Ainda vou roubar a sua d'O Pequeno Príncipe o/

      E vou sempre pegar dicas de maquiagem e afins no "Pitacos", pode apostar.
      : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *