Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Doe uma xícara

Que tal ter uma xícara ou caneca no Museu das Xícaras, fazendo parte de todas as histórias ali presentes? Entre nessa campanha com a gente e doe uma peça ou compartilhe uma imagem que traduza algum de seus melhores momentos.

Pessoal, resolvemos fazer uma campanha bacana. Vocês já puderam conferir num outro texto que publiquei aqui no Mexido de Ideas um pouco sobre a História do Museu das Xícaras, sediado em Natal (RN). Hoje, o espaço conta com 4.500 xícaras, das quais fazem parte as peças do idealizador do museu, Gildásio Lopes Leal, outras doadas por empresas, visitantes e pessoas que tomam conhecimento deste projeto.

Mas a nossa intenção é que o museu amplie ainda mais. E para isto, pensamos em contar com vocês. Que tal doar uma xícara pro Museu? Alguma peça que conte histórias ou tenha um valor sentimental. É bem fácil, basta enviar a sua peça para a fábrica de 3Corações, sede do Museu das Xícaras em Natal (RN).


Rodovia BR 101, KM 10,5 s/n Qd 04 e 05 – Lote 140
Bairro Nossa Senhora Apresentação
Natal – RN
CEP: 59.115-001

Ou você pode fazer contato com o SAC: 0800 979 2021 ou 0800 031 3033 para saber mais informações.

Lembrando que as visitas funcionam nos horários de 8h às 12h ou de 14h às 18h, de segunda a sexta.

A sugestão é essa: que ela seja enviada juntamente com seu nome e um trechinho de uma história, caso ela tenha. Assim, os visitantes do museu poderão, um dia, conhecer um pouco mais sobre a peça doada e sobre o doador.

Ah, mas você nem pensou ou quer doar uma xícara? Tudo bem. Que tal, então, compartilhar uma foto de uma xícara ou caneca, dessas de estimação, que você não empresta pra ninguém? Aquela peça que faz parte dos seus momentos matinais ou vespertinos, na hora do café. Todo mundo tem uma.

E, por isso, a nossa ideia é colocar também no flickr do Museu das Xícaras todas as imagens de xícaras e canecas que recebermos recheada de histórias, que só vocês poderão contar. E essas histórias, caso vocês permitam, serão publicadas com a foto do objeto aqui no Mexido de Ideias.

Todas as sextas publicaremos a imagem de uma dessas peças que contam histórias. A história de vocês. Seja uma peça com a qual fomos presenteados, que nos faça lembrar de alguém, de uma reunião de amigos, que seja recheada de momentos intensos, íntimos ou que fale um pouco sobre nós.

A primeira será minha. Tenho algumas canecas em casa que ganhei de presente de pessoas que considero mais que especiais e quero compartilhar aqui, assim como toda a equipe do Mexido fará. Cada uma  me deu um momento diferente, com pessoas que convivo e admiro. Mas não queremos ver apenas as nossas histórias por aqui.

Portanto, fica o convite:

E então, podemos contar com vocês? Vamos lá, ajudem-nos a contar ainda mais histórias através de xícaras e canecas, todas elas com aroma e sabor de café.

Mande a imagem para contato@mexidodeideias.com.br com seu nome e história. Não esqueça, todas as sextas uma nova história será publicada por aqui. Queremos ver a sua!

Cultura

Música, festivais e café

coffeelover

Canecas das princesas de desenhos animados

coffeelover

Decoração com paletes de madeira e café

5 respostas para “Doe uma xícara”

  1. […] disse no post Doe uma xícara, vamos tentar colecionar histórias de xícaras e canecas também através de imagens. A ideia é […]

  2. […] Você pode doar uma xícara e deixar a sua história fazer parte desse espaço. Tags: 3 Corações, café, doação de xícaras, histórias, Museu das Xícaras, Santa Clara Compartilhe […]

  3. Claudia Carvalho disse:

    Gostaria de ter maiores informações sobre o museu das xícaras,

    se é aberto a visitação, endereço, dias e horários.

    Desde já agradeço

    Claudia Carvalho.

    • Carla Coutinho disse:

      Olá, Cláudia. O Museu das Xícaras é aberto, sim. Você pode visitá-lo quando quiser. Vou enviar um email pra você com as informações necessárias, ok?

      : )

  4. ROGACIANO MOTA disse:

    Olá, Sou Rogaciano Mota, Potiguar de Natal, moro em Belo Horizonte, casado, tenho 3 filhos, sou Eng. Civil pela UFRN, torcedor do ABC e do Atlético, mas quero destacar que sou colecionador de Xícaras de cafezinho com logomarcas de Cafés, Hotéis, Restaurantes, Empresas e Instituições Públicas e Privadas em geral, além daquelas de Souveniers, hobby que tenho desde 1987. Gostaria de contribuir com o Museu com algumas peças que disponho em duplicidade, ou seja, repetidas. Estarei em Natal de 09 a 31 de Janeiro de 2011.
    Onde e a quem entregar algumas doações? Existe da parte de vocês (museu) xícaras repetidas que possam ser doadas ou negociadas com nós colecionadores. Hoje minha coleção tem mais de 400 xícaras dos segmentos que falei acima, mas não há limites, quero conseguir mais, é possível esse intercâmbio através dos organizadores e administradores do museu? Aguardando um retorno dos Senhores, subscrevo-me desejando um Feliz Natal e 2011 cheiro sucesso e muitas xícaras de bons cafezinhos…..
    rogacianomota@hotmail.com
    31.9976-9025

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *