Oferecido por

Número de cafeterias multiplica no Reino Unido

A quantidade de cafeterias no Reino Unido multiplicou nos últimos anos, graças ao crescimento do consumo no setor de café.

Conhecer a cafeteria nova da região ou tomar uma xícara de café diariamente em algum estabelecimento faz parte da rotina de muitos apaixonados pela bebida.

E esse hábito tem transformado o segmento de cafeterias no Reino Unido, segundo o portal Business Review Europe.

De acordo com a publicação, o número de cafeterias multiplicou nos últimos anos, graças ao crescimento de consumo no setor. A Costa Coffee, uma tradicional empresa do ramo, por exemplo, passou de 658 lojas em 2010 para 1582 em 2015. E ela não foi a única, já que diversas outras redes estão aumentando a quantidade de estabelecimentos.

E um outro dado relevante é a quantidade de vezes que os clientes visitam cafeterias: 80% das pessoas visitam uma loja ao menos uma vez por semana, enquanto 16% frequentam diariamente esse tipo de estabelecimento.

E qual a perspectiva para o futuro? A estimativa é a abertura de mais 9 mil cafeterias na Grã-Bretanha nos próximos anos, chegando a aproximadamente 30 mil lojas em 2025.

E você? Também tem o hábito de frequentar cafeterias? Aproveite para conhecer alguns locais que já mostramos aqui no Mexido de Ideias.

Por: Monalisa Briganti

Fonte: Consórcio Pesquisa Café

Notícias

Cafeteria Santa Clara Reserva da Família é inaugurada em Fortaleza

Mundo do café

Truth Coffee: a cafeteria Steampunk da África do Sul

Mundo do café

Conheça a cafeteria inspirada em Charlie Brown e Snoopy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *