Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Brigadeiro de São Pedro

Um brigadeiro que não vai chocolate? Pois é, o ingrediente principal do Brigadeirão de São Pedro é o café. Mais uma receita para acrescentar o banquete de quitutes das festividades juninas.

              

Em tempo de festejos juninos os quitutes rolam soltos, sejam eles salgados ou doces. Neste momento, provavelmente, muitas paróquias já estão no ritmo da organização das quermesses, elaborando cardápios, contando com a ajuda da comunidade para garantir a diversidade dos comes e bebes.

Eu não pude deixar de contribuir com a minha receita. Em homenagem a um dos santos reverenciados no mês junho, São Pedro (as festas também celebram São João e Santo Antônio), compartilho o Brigadeirão, que leva o nome do Santo.

E se você pensa que este ‘brigadeiro’ é parecido com o que está acostumado (a) a saborear, engana-se. Nesta receita chocolate não tem vez. O sabor predominante é o do café, ingrediente principal desta delícia.

Outro ingrediente incomum nas receitas deste doce é o açúcar mascavo que, associado ao cappuccino, dá um toque especial ao Brigadeirão de São Pedro.

Prontos para provar?

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de café instantâneo dissolvido em ½ xícara de leite quente
  • 500 gramas de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • Café em grão para enfeitar
  • Cappuccino 3Corações de sua preferência (clássico, chocolate, canela ou baunilha) para passar nos brigadeiros

Modo de Preparo

Numa panela média coloque o açúcar mascavo. Leve ao fogo e espere derreter, mexendo sempre.

Misture os outros ingredientes num bowl (manteiga, café dissolvido no leite e o leite condensado) e adicione ao açucar na panela em fogo baixo, sem parar de mexer.

Cozinhe até ver o fundo da panela (a mesma consistência dos brigadeiros para enrolar).
Coloque num recipeiente e espere esfriar para enrolar. Passe no Cappuccino de sua preferência e coloque grãos de café para enfeitar.

Receitas

Cobertura de café para sorvete

3 respostas para “Brigadeiro de São Pedro”

  1. Silvana Nunes disse:

    Hum…

  2. Antonieta disse:

    Olá gostaria de saber qual a duração dos brigadeiros fora da geladeira,
    Eu agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *