Receitas

Dicas Práticas para a sua cozinha #3

Um manual simples e organizado em ordem alfabética com dicas imprescindíveis para o sucesso na cozinha. Este é meu sonho de consumo! Enquanto isso não acontece, estou organizando aqui alguns truques que aprendo e leio com o tempo. Como pretendo fazer disso de um hábito, minha sugestão é que vocês sempre visitem a seção Dicas Práticas do blog.

Agora, chega de lero lero e vamos ao que interessa!

Como evitar lágrimas quando se corta uma cebola – descasque-a sob água corrente sempre! Isso evita que você choramingue enquanto prepara sua refeição. Para evitar que o cheiro dela fique em suas mãos, esfregue um pouco de pó de café e sal depois que descascar a cebola. Simples assim!

Evite o leite derramado – coloque um pires virado de boca para baixo dentro da leiteira antes de levar o leite ao fogo. Isso evitará que ele transborde quando ferver. Outro truque que funciona é colocar uma colher dentro do recipiente onde ele é fervido.

Para evitar que o leite grude no alumínio da leiteira, enxágüe-a com água fria antes de ferver e NÃO seque. Depois é só levá-lo ao fogo e pronto!

Que tal você dividir seus segredinhos conosco?

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024