Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Dicas Práticas para a sua cozinha #3

Um manual simples e organizado em ordem alfabética com dicas imprescindíveis para o sucesso na cozinha. Enquanto isso não acontece, estou organizando aqui alguns truques.

Um manual simples e organizado em ordem alfabética com dicas imprescindíveis para o sucesso na cozinha. Este é meu sonho de consumo! Enquanto isso não acontece, estou organizando aqui alguns truques que aprendo e leio com o tempo. Como pretendo fazer disso de um hábito, minha sugestão é que vocês sempre visitem a seção Dicas Práticas do blog.

Agora, chega de lero lero e vamos ao que interessa!

Como evitar lágrimas quando se corta uma cebola – descasque-a sob água corrente sempre! Isso evita que você choramingue enquanto prepara sua refeição. Para evitar que o cheiro dela fique em suas mãos, esfregue um pouco de pó de café e sal depois que descascar a cebola. Simples assim!

Evite o leite derramado – coloque um pires virado de boca para baixo dentro da leiteira antes de levar o leite ao fogo. Isso evitará que ele transborde quando ferver. Outro truque que funciona é colocar uma colher dentro do recipiente onde ele é fervido.

Para evitar que o leite grude no alumínio da leiteira, enxágüe-a com água fria antes de ferver e NÃO seque. Depois é só levá-lo ao fogo e pronto!

Que tal você dividir seus segredinhos conosco?

Ocasião

Torta de Paçoca com Café

Ocasião

Bolo de Amendoim com cobertura de Café

Harmonização com Café

Bolo Bem-Casado de Café

5.091 respostas para “Dicas Práticas para a sua cozinha #3”

  1. Edson Rosa Pinto disse:

    Pelo fato de estar homem, sempre senti meu lugar na cozinha pelo simples prazer de cozinhar, o que faço quando me dou esse tempo. Então, com "Dicas Práticas para a sua cozinha" essa tarefa se torna mais prática e eficaz, sobretudo quando não choramos ao descascar cebolas, conforme o toque dado acima.
    Ótimo saber que Café 3 Corações ocupa também o coração de nossas cozinhas.

  2. fina disse:

    que delicia, eu não sei cozinhar, mais gosto

  3. Camyla Figueiredo disse:

    Adoro dar algumas dicas para amigas, pois amooo cozinhar e uma das dicas que passei essa semana foi a seguinte: Para que a parte cortada do queijo não fique dura passe um pouco de margarina ou manteiga nesta área.. Um Abraço.. Camyla Figuereido –

    • kellystein disse:

      Olá Camyla, tudo bem?
      Gostamos tanto de sua dica, que gostaríamos de fazer um post especial com seus truques culinários especiais. Você quer participar desta coluna do Mexido de Ideias? Em caso afirmativo, envie 6 dicas diferentes para o contato@mexidodeideias.com.br

      Aguardamos seu contato.
      Abraços!

  4. Leila disse:

    Eu já usei a dica do pires e ele trincou… o leite não derramou mas perdi o pires e todo o leite da leiteira! =/

    • kellystein disse:

      Olá Leila!
      Você colocou o pires frio no leite quente? O ideal é colocar o pires antes do leite esquentar. Assim, ele não trinca.

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *