Saúde

Café na Merenda

Depois de uma conversa com o médico pesquisador do Incor-SP, Bruno Mioto, fiquei muito intrigada com os preconceitos ligados ao consumo do café, que sempre foi tachado como vilão. Comecei, então, uma busca por assuntos e exemplos de que o café faz bem. Foi assim que encontrei um projeto que vai contra os tabus quando o assunto é consumo infantil de café.

O Café na Merenda-Saúde na Escola, coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Café/ABIC, foi lançado em 2007 e visa melhorar o valor nutricional da merenda escolar e o aprendizado. O programa contribui também na parte pedagógica, mostrando aos alunos a importância do café na história do Brasil. Ele também resgata o hábito do consumo de café com leite e, consequentente, forma novos consumidores.

Esta ação se dá por meio de parcerias entre a ABIC, empresas e escolas. “Cabe à ABIC, como coordenadora do programa, fornecer amplo material didático e informações de caráter médico-científico, além de filme e sugestões de atividades lúdicas e recreativas. Às empresas cabe fornecer todo o suporte e materiais necessários, como curso de treinamento de cozinheiras, equipamentos para preparo do café e do leite, canecas, açúcar e pó de café” (site da ABIC).

Independente da proibição ultrapassada que não permitia crianças beberem café, eu sempre tomei, desde os 9 anos de idade. Talvez seja por isso que sempre fui uma aluna exemplar (risos)!

Brincadeiras a parte, agora que você sabe que pesquisas comprovam os benefícios do consumo do café, não vai controlar aquela xícara de café para o seu pequenino, vai?

Deixe seu comentário

Posts recentes

Biscoitos de Páscoa de Frisco

Vem conferir os biscoitos mais lindos e gostosos para está Páscoa!

28 de março de 2024