Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CONTINUAR E FECHAR
Oferecido por

Frisco guaraná com erva cidreira

Para dar energia e esquentar ao mesmo tempo, adicione guaraná no chá de erva cidreira. Esta é a dica Frisco para seu inverno!

Essa bebida é uma delícia para os dias frios! Adoro mastigar as frutas secas que se umedecem no líquido, aumentando ainda mais o prazer gustativo. Gosto do guaraná, mas o que realmente me deixou pensando foi a simplicidade com que os índios criam seus mitos a partir das imagens. Estou falando da lenda do guaraná, ingrediente usado nessa receita em forma de Frisco.

Como mitos e lendas tem tradição oral, eles chegam aos dias de hoje com inúmeras versões. Uma, dentre as várias já contadas, diz que uma bela criança nascida em uma aldeia no Amazonas encantava a todos. Um dia, brincando na floresta, foi picada por uma cobra e morreu. Todos ficaram muito tristes, mas para que a alegria, que era típica da criança, se perpetuasse na aldeia depois de sua morte, deus Tupã pediu aos habitantes que plantassem seus olhos.

Foi então que brotou a planta que tem as frutinhas tais como os olhinhos do curumim, o guaraná. Cientificamente falando, ou como prefiro dizer que é o jeito mais chato, estamos falando da trepadeira, Paullinia Cupana. O fruto do guaraná contém cafeína e teobromina com efeitos estimulantes no organismo e, como reza a lenda, reproduzem a alegria do pequeno curumim. Pelo que me dizem, e não é que a fruta parece os olhinhos do índio nos encarando? Experimentem essa gostosura de bebida e acreditem: mito é uma coisa que nunca aconteceu, mas está sempre acontecendo.

Ingredientes

  • 1 colher (sobremesa) de Frisco de guaraná
  • 800 ml de chá de erva cidreira quente
  • 4 ou 5 pedacinhos de abacaxi seco.
  • 4 ou 5 pedaços de maça ou pera secas
  • Açúcar a gosto

Modo de Preparo

Pique o abacaxi e a maçã (ou pera) e coloque no fundo de uma xícara.

Faça o chá de erva cidreira e adicione uma colher de sobremesa de Frisco. Misture bem. Adoce a gosto e sirva com uma colherinha para comer as frutas que estão no fundo do copo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *